A 2ª etapa da Copa Pirelli contou com bom desempenho dos pilotos na última preparação antes do início da temporada 2018 do SuperBike Brasil. Na Evo1000cc, um dos destaques foi Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team. Ele liderou a categoria na 1ª bateria do último domingo (04), no Autódromo de Interlagos, e apareceu na sexta colocação geral – atrás apenas de motos da categoria SuperBike e SuperBike Extreme.
Na disputa, Comerlatto superou James Michael (#137), da Misano Racing Team e Fabricio de Freitas (#131), da Motonil Motors / UsatecBSB. O bom desepenho animou o piloto para a sequência da temporada.
“Foi um excelente resultado para a primeira corrida do ano. Ainda estamos fazendo ajustes na moto, mas foi um excelente resultado para minha equipe e para mim como piloto, deixando claro que vamos chegar forte neste ano”, destacou.
“A expectativa neste ano é brigar pelo título. Tenho vários concorrentes fortes, mas vamos brigar. O desafio é imprimir um ritmo forte em todas corridas para começar a me preparar para no ano que vem subir para a categoria SuperBike”, acrescentou Comerlatto, que foi vice-campeão brasileiro da Evo1000cc em 2017.
A temporada do SuperBike Brasil terá início em 29 de abril, em Interlagos, com a realização da primeira das oito etapas previstas no calendário.