Atual campeão do SuperBike, Eric Granado vem com tudo para a temporada 2018. Depois de conquistar o título brasileiro, o piloto da Honda Racing Team já vive a expectativa de mais um ano no maior campeonato de motovelocidade das Américas. A 1ª etapa será realizada no dia 29 de abril, em Interlagos.
“Não vejo a hora de começar o campeonato e os trabalhos junto com a Honda Racing. Acredito que o desafio será maior de todas as formas, os pilotos estão em um nível cada vez mais alto e com certeza será mais difícil que 2017″, disse Granado.
Em 2017, Eric Granado ficou com o título do SuperBike ao superar Alex Barros e Diego Faustino na disputa. Ao longo de uma temporada quase impecável, ele venceu nove das 11 corridas para conquistar o campeonato.
Além de tentar manter o título da principal categoria do SuperBike Brasil, Eric terá mais um grande desafio neste ano. O piloto voltará a andar entre os principais nomes da motovelocidade e disputará a Moto2 pela Forward Racing. Ele destacou a importância do SuperBike na caminhada para retornar ao campeonato mundial.
“O SuperBike me ajudou muito na preparação das minhas temporadas na Europa. Com certeza fiz muitos quilometros em cima da moto e isso me fez estar ainda mais preparado para a Moto2. Além das disputas com os pilotos do SuperBike, que me fizeram melhorar ainda mais”, acrescentou o piloto, que nas últimas semanas tem se dedicado a pré-temporada do campeonato mundial na Espanha e Catar.
A 1ª etapa do SuperBike Brasil acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O calendário contará com mais sete etapas ao longo da temporada, incluindo Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Londrina (PR).