Italiano diminui diferença na classificação com Maico Teixeira e vai em busca do título na segunda prova da final, em Goiânia
16/11/2014
Goiânia (GO) – Sebastino Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team, deu uma apimentada nos ânimos da SuperBike Pro, a principal categoria do SuperBike Brasil. O italiano venceu a primeira prova deste domingo (16), em Goiânia (GO), e diminuiu a diferença de pontos em relação ao líder Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, que acabou em segundo. Agora, a segunda corrida do dia, e última da temporada, promete ser eletrizante.
Zerbo e Maico buscavam incessantemente a liderança. Após várias ultrapassagens, o italiano assumiu o primeiro posto na última volta e manteve a posição até o final. “O sol estava forte, foi bem difícil. Mas cada corrida é diferente, cada corrida apresenta uma novidade. Então ainda dá para buscar o título nessa segunda corrida”, garante Zerbo.
Maico exaltou a emoção da disputa e espera ainda mais adrenalina para o período da tarde. “Foi muito disputado do início ao fim. Teve um momento na corrida em que espirrou um pouco de terra no meu capacete e atrapalhou um pouco. Mas vamos com tudo para a segunda corrida”, diz.
A diferença de pontos que era de 10 caiu para 8. Zerbo venceu a corrida, levou 25 pontos para a conta, e foi a 589. Maico, pela segunda posição, recebeu 22 pontos e chegou a 595. Como o gaúcho fez a melhor volta da corrida, também recebeu um ponto extra e garantiu mais uma pole na temporada.
O terceiro colocado foi José Luiz Cachorrão, parceiro de equipe de Maico. Descontraído como de costume, ele brincou por ter ficado “de fora da briga” na primeira prova: “Essa primeira foi pra dar aquela aquecida, a segunda promete ser ainda mais quente. Podem esperar, o Cachorrão vai afiar ainda mais seus dentes”, brinca.
O pódio foi completado por Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, em quarto, e Pablo Nunes (#777), da BH Racing, em quinto.
Na Pro Amador, Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, levou a melhor. Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, ficou em segundo, seguido pelo seu companheiro de equipe James Michael (#137). Irineu Jr. (#72), o Juninho, da R Tech Racing/Viana Racing, foi o quarto, e Adriano Carioca (#10), da Biker’s Racing Team/Citron, o quinto.
André Paiato (#444), da Paiato Racing, manteve os bons rendimentos dos classificatórios e venceu na Pro Estreante. Ele foi seguido de perto por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, e Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team.
Pela Master, Mauro Beni (#44), da Solo Moto, ficou na primeira colocação e Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, em segundo.
O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil