O SuperBike Brasil comunica que o piloto Fábio Florian (#88) recebeu uma punição por conta de atitude antidesportiva na corrida da Copa Honda CBR 500R, na 6ª etapa da temporada, realizada em Goiânia, no dia 16 de setembro. Com a decisão, o piloto perderá uma posição na classificação final da disputa entre as motos 500cc.
A decisão foi tomada após análise das imagens pela direção de prova e os júris do SBK. Foi constatado que o piloto da Moretti Racing Team muda de trajetória por diversas vezes na reta principal do Autódromo Ayrton Senna, na capital goiana, e coloca em risco a integridade dos adversários na disputa.
Florian, que praticou a ação ilegal por duas vezes no decorrer da corrida (nas voltas 10 e 12), será punido com a inversão de posição com o piloto prejudicado na ocasião.
Desta forma, Fábio Florian cai de terceiro para quarto na classificação geral da prova. Ademilson Peixer (#43), da MotoSchool Racing Team, assume a terceira posição da corrida válida pela 6ª etapa do SuperBike Brasil.
Com esta decisão, o SuperBike Brasil reforça o pensamento de disputa limpa entre os pilotos em todas as categorias do campeonato.