Muitos pilotos do SuperBike Brasil são movidos por desafios nas pistas. Um deles é Felipe Macan (#54), que, após conquistar a sua primeira vitória na Yamalube R3 Stock nesta temporada, vive a experiência de acelerar em outro continente.
O primeiro triunfo do piloto neste ano aconteceu na 6ª etapa do SBK, em Goiânia. O #54 liderou a categoria R3 Stock e ainda apareceu no pódio da classificação geral. Dias depois, Macan embarcou para a Espanha, onde vai participar da seletiva da Red Bull Rookies Cup nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Ele é um dos cinco pilotos brasileiros na disputa.
“Tenho que agradecer a todos por me proporcionarem isso. Vai ser muito difícil, mas como sempre não vou desistir e vou batalhar até o fim”, disse Macan, que espera repetir os bons resultados na reta final da temporada e buscar novas oportunidades de correr no exterior.
“Neste final temporada, espero fazer corridas perfeitas, tentar a vitória de novo e acompanhar o pelotão da frente. Estou treinando muito para que os próximos anos sejam cada vez melhores, com oportunidade de correr fora do país, que é uma evolução muito grande para nós”, acrescentou o piloto de 16 anos.
Além de Felipe Macan, os pilotos Enzo Valentim, Kaywan Freire e João Carneiro – todos do SuperBike Brasil – também integram a seletiva da Rookies Cup.
Vale lembrar que a primeira vitória e oportunidade de correr fora do país não foram os únicos momentos de destaque de Macan nesta temporada. Em abril, o piloto já havia mostrado grande superação ao conquistar um pódio cerca de sete meses após realizar uma cirurgia no coração (relembre a história publicada pelo SuperBike Brasil).
Na atual temporada, Felipe Macan subiu ao pódio da Yamalube R3 Stock em cinco das seis corridas disputadas. Ele está na terceira posição da classificação geral da categoria.