Close Menu
    Ultimos posts

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike
    • Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior
    • Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Após vitória na R3 Stock, Felipe Macan sonha com chances no exterior
    SUPERSPORT 400

    Após vitória na R3 Stock, Felipe Macan sonha com chances no exterior

    01/10/2018

    Muitos pilotos do SuperBike Brasil são movidos por desafios nas pistas. Um deles é Felipe Macan (#54), que, após conquistar a sua primeira vitória na Yamalube R3 Stock nesta temporada, vive a experiência de acelerar em outro continente.

    O primeiro triunfo do piloto neste ano aconteceu na 6ª etapa do SBK, em Goiânia. O #54 liderou a categoria R3 Stock e ainda apareceu no pódio da classificação geral. Dias depois, Macan embarcou para a Espanha, onde vai participar da seletiva da Red Bull Rookies Cup nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Ele é um dos cinco pilotos brasileiros na disputa.

    “Tenho que agradecer a todos por me proporcionarem isso. Vai ser muito difícil, mas como sempre não vou desistir e vou batalhar até o fim”, disse Macan, que espera repetir os bons resultados na reta final da temporada e buscar novas oportunidades de correr no exterior.

    “Neste final temporada, espero fazer corridas perfeitas, tentar a vitória de novo e acompanhar o pelotão da frente. Estou treinando muito para que os próximos anos sejam cada vez melhores, com oportunidade de correr fora do país, que é uma evolução muito grande para nós”, acrescentou o piloto de 16 anos.

    Além de Felipe Macan, os pilotos Enzo Valentim, Kaywan Freire e João Carneiro – todos do SuperBike Brasil – também integram a seletiva da Rookies Cup.

    Vale lembrar que a primeira vitória e oportunidade de correr fora do país não foram os únicos momentos de destaque de Macan nesta temporada. Em abril, o piloto já havia mostrado grande superação ao conquistar um pódio cerca de sete meses após realizar uma cirurgia no coração (relembre a história publicada pelo SuperBike Brasil).

    Na atual temporada, Felipe Macan subiu ao pódio da Yamalube R3 Stock em cinco das seis corridas disputadas. Ele está na terceira posição da classificação geral da categoria.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Valentino Dematte vence na Supersport 400 pela 2ª vez na temporada

    10/05/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil SBK LIGHT SENIOR SUPERSPORT 400

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    A paixão pelo motociclismo atravessou gerações e, em 2026, colocou pai e filho diante da…

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.