Close Menu
    Ultimos posts

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    14/05/2025

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025

    Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável

    12/05/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025
    • Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK
    • Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável
    • DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição
    • JD 43 HPA Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Estrutura e Ambição
    • SuperSport 400 com Competitividade Extrema entre jovens talentos
    • Dezeró Racing: Uma equipe que une tradição e inovação no SuperBike Brasil
    • Cajuru Racing: O berço de talentos que molda campeões no SuperBike Brasil
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 25/05 – Interlagos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Eric Granado mira tri do SBK e espera briga acirrada com novos rivais
    SUPERBIKE

    Eric Granado mira tri do SBK e espera briga acirrada com novos rivais

    20/03/2019

    Chegar ao topo é difícil, mas se manter nele é um desafio ainda maior. É com esse pensamento que Eric Granado (#51) se prepara para brigar pelo tricampeonato do SuperBike Brasil. O piloto da Honda Racing Brasil vai iniciar a temporada em busca do terceiro título consecutivo na categoria principal do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

    “Uma coisa é chegar no topo e outra é se manter lá em cima, que significa continuar vencendo. Então, o maior desafio é manter a liderança e tentar o tricampeonato. Não vai ser nada fácil. Tem novos pilotos no campeonato que vão deixar minha vida ainda mais difícil, mas isso me motiva muito. Quanto mais pilotos tiver disputando na frente, melhor, porque vou ter que me dedicar sempre mais, a equipe vai ter que se dedicar mais. Todo mundo vai fazer mais esforço. Vai ser um ano bem legal, e mais disputado ainda do que 2018”, disse o piloto.

    Aos 22 anos, Eric Granado vem sendo o grande nome do SBK Brasil nas últimas temporadas. O piloto faturou o título em 2018 ao vencer sete das 11 corridas do Campeonato Brasileiro e também vem conquistando marcas importantes, como o recorde da pista de Interlagos – ele estabeleceu a volta mais rápida da história do circuito em duas ocasiões na temporada passada. Antes disso, Eric havia conquistado o seu primeiro título na categoria em 2017.

    Os resultados servem de motivação para Granado antes do início de mais uma disputa. Ele espera seguir competitivo nas pistas e continuar obtendo marcas expressivas.

    “Sempre busco dar o melhor de mim, não importa qual seja a condição. Busco sempre os limites, ser o mais rápido possível com o material que eu tenho. A gente pôde ver nos últimos que consegui bater os recordes das pistas, então isso é o que me motiva, é o que me move. Não vou mudar, vou atrás de novos recordes e novos resultados expressivos para a nossa equipe, trabalhando em conjunto”, acrescentou.

    Eric aproveitou também para falar da chegada de novos adversários no grid. Além de Alex Barros, a categoria principal contará com o australiano Anthony West, ex-MotoGP e Mundial de SuperBike, representando a Kawasaki Racing Team, e o argentino Diego Pierluigi, representando a Yamaha Racing Brasil, equipe que fará a sua estreia no grid principal em 2019.

    “No ano passado, começamos com uma moto nova, que foi o maior desafio pra gente ser competitivo com ela. Espero que em 2019 possamos ter algumas melhorias para que a gente seja ainda mais competitivo. Vamos ter adversários de várias marcas diferentes… Kawasaki, Yamaha, BMW. Não vai ser nada fácil, todo mundo vai chegar com muita vontade. Então tenho que fazer minha parte com a equipe também para ser competitivo”, avaliou.

    “Sobre a chegada dos novos adversários, não posso esperar outra coisa a não ser que eles sejam competitivos. Tenho certeza que eles vão ser muito rápidos, todos eles. Assim como o Alexandre Barros vai continuar sendo rápido, o Danilo Lewis, o meu companheiro Pedro Sampaio… Acho que vai ser um ano bem legal, vai todo mundo dar o melhor de si. Vai ser um espetáculo para quem estiver assistindo”, finalizou.

    A 1ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no próximo domingo, 24 de março, no Autódromo de Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Gui Brito faz melhor tempo nos treinos livres consolidados da SuperBike Pro/Evo 1000cc

    05/05/2023

    Em corrida emocionante, Ramiro Gondola encerra 2022 com vitória na SuperBike PRO #2 #2

    27/03/2023

    Em corrida emocionante, Ramiro Gondola encerra 2022 com vitória na SuperBike PRO #2

    27/03/2023
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025

    A categoria SuperSport 600 do SuperBike Brasil mais uma vez prova ser o celeiro dos…

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025

    Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável

    12/05/2025

    DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição

    09/05/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.