Niko Ramos vence a primeira corrida da Copa Ninja 300
Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, venceu a primeira das duas baterias da Copa Kawasaki Ninja 300, válida pela 5ª etapa do SuperBike Brasil. Niko largou na pole, no final da tarde deste sábado (12), mas não conseguiu segurar a posição. Logo na primeira curva foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipe, Victor Perrucho (#226), que liderou boa parte da corrida. Na última volta, os dois pilotos voltaram a disputar a ponta, e após um erro de Perrucho, Niko reassumiu a liderança para receber a bandeirada em primeiro.
Niko cravou a volta mais rápida, em 1m40s658, e venceu com mais de um segundo de vantagem sobre os adversários. O erro de Perrucho também lhe custou a segunda posição, que ficou com Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto da Duda Racing terminou a prova em terceiro.
Marco Antonio Reis (#3), da equipe Moretti Racing Team, manteve-se na mesma posição da largada e chegou em quarto. Já o piloto Régis Gomes Primos (#136), da Rodas Mil Competições, ganhou uma posição e terminou a corrida em quinto.
Pela categoria Light, o vencedor foi Fernando Santos, que somou também o segundo lugar no geral. Derick Filipini (#227), da equipe Mobil Ituran Racing, chegou em segundo, à frente de Ricardo de Barros (#89), da Duda Racing, que recebeu a bandeirada em terceiro. Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, completou a prova em quarto, seguido por Jeferson de Souza Silva (#707), da Alemão Pneus, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.