Fernando Santos vence a 2ª corrida da Ninja 300 nos metros finais O resultado da segunda corrida da Copa Kasawaki Ninja 300, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, na manhã deste domingo (30), só foi definido nos metros finais. Em uma corrida muito disputada, quatro pilotos se revezaram na liderança ao longo das 10 voltas da prova. Os pilotos da equipe Duda Racing, Victor Perrucho (#226) e Niko Ramos (#822), se revezaram na liderança por boa parte da corrida. E a vitória parecia clara, para Niko, apesar de a distância para os adversários ser mínima. O piloto entrou na volta final em primeiro e conseguiu sustentar a posição até o início da reta dos boxes, quando foi surpreendido por Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, que, com auxílio do vácuo, conseguiu realizar a ultrapassagem para receber a bandeira quadriculada na frente. Fernando Santos terminou a prova com cerca de sete centésimos de vantagem e venceu no geral e na categoria Light. Já Niko chegou logo atrás e foi o líder da categoria principal. O segundo da Pro foi Victor Perrucho, que repetiu o mesmo feito da primeira bateria: fez uma ótima corrida, sustentou a liderança a maior perto tempo, mas nas voltas finais acabou perdendo posições. Marco Antonio Reis (#3), da equipe Moretti Racing Team, correu toda prova entre os líderes e encerrou a corrida em terceiro na categoria Pro. Rodne Rufino (#17), da Duende e Senra Racing, foi o quarto, à frente de Anderson dos Santos (#84), da Moretti Racing Team, em quinto. Pela categoria Light, o vencedor foi Fernando Santos, que ganhou também em primeiro no geral. Derick Filipini (#227), da equipe Mobil Ituran Racing, foi o segundo a cruzar a linha de chegada, à frente de Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, que recebeu a bandeirada em terceiro. Jeferson de Souza Silva (#707), da Alemão Pneus, completou a prova em quarto, seguido por Ricardo de Barros (#89), da Duda Racing, em quinto. Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
últimas notícias
- Supersport 400 tem final emocionante; conhece os vencedores da categoria
- Edson Bueno finaliza o ano com título e domínio na SBK Light; Felipe Comerlatto e Alex Soares foram campeões nas categorias Master e Rookie
- Léo Tamburro celebra título na SuperSport 600 e surpreende ao falar sobre o futuro: “queria me despedir com chave de ouro”
- Eric Granado conquista pentacampeonato inédito na principal categoria do SuperBike Brasil
- Em final emocionante, Renan Fui garante o título da Suhai 400 Cup; confira os vencedores das subcategorias
- Campeão antecipado, Gui Foguetinho vence última corrida da temporada
- Alex Oliveira, da Pioneiro Motonil, conquista primeira vitória na temporada
- Campeão: Edson Bueno vence e conquista o título da categoria Light em 2024