Yoshinori impõe ritmo intenso e vence a primeira corrida da Copa Ninja 300
Yoshinori Noda (#101), da equipe Tecfil Racing Team, venceu a primeira bateria da Copa Kawasaki Ninja 300, disputada no final da tarde deste sábado (17), no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto fez o melhor tempo no acumulado dos treinos – 1m45s561 – e não deu muita chance aos adversários na prova. Já no início da corrida, fez uma sequência de voltas rápidas e abriu uma considerável distância para os adversários. Apenas Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, conseguiu seguir no mesmo ritmo e ameaçar a liderança de Yoshinori.
Mas foi a última volta que rendeu as maiores emoções. Os dois pilotos chegaram protagonizar repetidas ultrapassagens e seguiram para a reta final quase que lado a lado. Por uma diferença de apenas quatro centésimos, Yoshinori recebeu a bandeira quadriculada à frente. Já Bruno Cesar Borges foi o segundo colocado
Logo atrás, três pilotos seguiam disputando posições em um pequeno pelotão. Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, se saiu melhor e garantiu a terceira posição, logo à frente de Victor Perrucho (#226), da Duda Racing, em quarto, e de Rafael Rodrigues (#45), da Arthur Racing/Impacto, o quinto cruzar a linha de chegada.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings o vencedor foi Kaywan Freire (#36), da equipe Kaka Fumaça/Wesley Testa. A segunda posição ficou com Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, seguido por Jeferson de Souza Silva (#707), da Alemão Pneus, em terceiro, Derick Rene Litano Filipini (#227), da Mobil Ituran Racing, em quarto, e Solano S. Rodrigues (#35) em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.