Close Menu
    Ultimos posts

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil
    • Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”
    • Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025
    • SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito
    • Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola
    • Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Corrida da R3 Cup tem nível de segurança alto devido absorção de barreiras de ar
    SUPERSPORT 400

    Corrida da R3 Cup tem nível de segurança alto devido absorção de barreiras de ar

    11/09/2019

    Por conta de todas as variações climáticas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a corrida da 5ª etapa do SuperBike Brasil da Yamalube R3 Cup, realizada em 1º de setembro, contou com um número de quedas bem maior que o comum para a categoria.

    Apesar disso, a organização do SBK Brasil registrou apenas um tombo que terminou em fratura (de ombro). Todas as outras quedas da prova puderam ser absorvidas pelas barreiras de ar. O caso mais marcante foi o de Bruno Cesar Borges (#51), da Motonil Motors. O piloto saiu ileso e pôde gravar um depoimento logo após se levantar.

    “Infelizmente, acontecem tombos. A pista está com uma condição muito difícil. Graças às barreiras e ao trabalho que o SBK vem fazendo ultimamente, saio bem. É uma curva muito rápida, se não fosse isso (barreiras) iria me machucar muito. Quero parabenizar toda a equipe do SBK, graças a Deus estou aqui para fazer esse vídeo, acontece”, pontuou o atleta.

    Vale lembrar que o fim de semana de disputas começou com treinos livres debaixo de sol, na sexta-feira. No sábado, a maior parte das atividades contou com o mesmo cenário. Na parte final da tarde, no entanto, o clima no local virou, e uma chuva acompanhada de fortes ventos encerrou os classificatórios antes do previsto.

    Como uma longa chuva caiu no autódromo no domingo, os pilotos, que só haviam treinado no seco, praticamente não tiveram a oportunidade, por falta de tempo, de treinar sob condição de pista molhada Até por isso, a direção de prova preferiu cancelar as baterias da SBK Evolution e categoria Escola, formadas por motos 1000cc.

    Além da presença maciça de barreiras de ar — ao todo, foram mais de 600 metros lineares, instalados nas cinco curvas que não contavam com área de escape em profusão –, outras medidas de segurança foram novamente colocadas em prática na 5ª etapa da temporada.

    São elas: avaliação psicológica; vistoria com registro fotográfico de motos e equipamentos, e vistoria de boxes; exame clínico; teste de conhecimento teórico; briefings; e presença do diretor de provas da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) Nicolás Tortone.

    O SuperBike Brasil agora se prepara para a 6ª etapa da temporada. O evento será realizado no Autódromo de Goiânia, no dia 22 de setembro, a partir das 9h (de Brasília).

    Foto: Sampafotos

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Imprensa SuperBike

    Posts relacionados

    Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante

    26/05/2025

    Team Racing 22 domina mais uma SuperPole na temporada

    24/05/2025

    Enzo Dematte brilha em Interlagos e assume liderança isolada na SuperSport 400

    21/04/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    O cenário da SuperSport 600 no SuperBike Brasil 2025 tem um nome em destaque: Arthur Costa. Com 91 pontos e…

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025

    Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”

    03/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.