Criada no começo de 2019, a SPN Racing – 598 tem atualmente um dos boxes de maior destaque no SuperBike Brasil. Dividida entre pilotos que moram em Manaus e outra parte na Europa, a equipe vem crescendo a cada etapa, faturando pódios e briga por títulos no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Liderada por Nico Ferreira, que mora na Espanha, Vitor Simões, de Manaus, e Alan Douglas, responsável pela categoria Yamalube R3 Cup, a SPN está em evidência principalmente nas disputas das 300cc e SuperSport Escola.
“Eles (pilotos de Manaus) têm evoluído muito, muito. Do começo do ano para cá, uns 400%. Hoje em dia batalham por posições, pódios, isso me deixa muito feliz. A gente só quer somar dentro de um campeonato que a gente acha que é um dos maiores da América Latina. Estamos orgulhosos de formar essa família”, começou Nico.
“O investimento para trazer os pilotos da Europa para correr no SuperBike foi com incentivo da SPN Racing, que é minha empresa de macacões. Os meninos usam SPN nos campeonatos europeus de Moto3, ou na R3. Então a gente faz essa parceria com eles, se não bate as corridas no fim de semana, de poder treinar e fazer mais quilômetros sobre as motos no Brasil. E fazer o Campeonato Brasileiro evoluir, que hoje a R3 é uma das categorias mais concorridas do Brasil”, acrescentou.
Nas últimas etapas, chamou a atenção as motos personalizadas de Simões (#598) e Gustavo Turner (#14), com Coca-Cola e Fanta, respectivamente.
“Minha felicidade é imensa de ter patrocinadores como a Coca-Cola zero, a Fanta nas motos dos nossos pilotos. Um dos nossos pilotos tem o patrocínio dessas marcas e trouxe para todo o box. Isso faz que tenha um glamour dentro do nosso box, faz nossas motos serem bastante diferentes do normal. Batalhamos para que grandes empresas somem aos nossos projetos e assim fazer que os pilotos não tenham que trazer dinheiro para equipe, senão apenas subir na moto e acelerar”, contou o chefe de equipe.
Durante a temporada 2019, Vitor Simões, Gustavo Turner, Danilo Nicolas “Nico” representam a equipe na SuperSport Escola. Na Yamalube R3 Cup, os representantes são Alex Milan (espanhol), Yeray Ruiz (espanhol), Alen Filho, Pedro Henrique e João Bala.
Apesar de ter a maioria dos pilotos vivendo em Manaus, e parte na Espanha, a equipe tem sede em São Paulo, junto a AD78 –- equipe de Alan Douglas, e vai, assim, lidando com as questões de logística para estar no SBK Brasil. “É um pouco difícil fazer com que tudo funcione, mas graças a Deus está tudo ‘engrenadinho’. A equipe técnica mora em São Paulo”, explicou Ferreira.