Na terceira etapa do SuperBike Brasil, Mauro Passarino bateu duas vezes o recorde de melhor tempo da categoria SuperSport 400Cc. Uma durante os treinos classificatórios que aconteceram no dia 24 de julho, no sábado, e outra no dia seguinte, durante a corrida. O piloto da Tecfil Racing Team chegou a cravar 1.50.295, superando o recorde anterior que era de Felipe Gonçalves, da HJC PSBK, com 1.50.9.
Segundo o argentino, não era algo que ele buscava, mas sim algo que aconteceu naturalmente, como fruto de um trabalho em equipe. “Me sinto bem e estou muito feliz por todo o trabalho da equipe. Não era algo que eu estava buscando, esse tempo ‘solo’, aconteceu naturalmente devido ao nosso trabalho”, explicou.
Mauro Passarino, que no sábado já havia se tornado o novo detentor do recorde, ao fazer 1.50.6 nos treinos classificatórios, também frisou que apesar de ter batido o tempo recorde duas vezes, ainda almeja muito mais para o futuro. “Os planos para o futuro é melhorar ainda mais o tempo recorde e buscar ser campeão da categoria”, afirmou.
A próxima etapa do SuperBike Brasil acontece no dia 22 de agosto, no Autódromo de Interlagos.