Nas datas dos treinos da MotoSchool, equipe aproveitou para ajustar últimos detalhes e treinar com pneus de chuva
Como todos já sabem, até o início da primeira etapa, os primeiros meses do ano servem como pré-temporada, tanto para pilotos, quanto para as equipes. E os mecânicos de cada equipe acabam sendo cruciais nesta fase. Com isso, a equipe da Boi Racing aproveitou os treinos livres da MotoSchool que aconteceram nos dias 29 e 30 de janeiro, em Interlagos.
Segundo o chefe de equipe, popularmente conhecido como Boi, os treinos foram fundamentais para ajustarem os últimos detalhes. “Esse primeiro treino da MotoSchool foi muito importante para a equipe. Mecânicos e pilotos. Pudemos ajustar as motos e aproveitamos o treino na chuva”, explica.
Além disso, o chefe de equipe também ressalta a animação dos pilotos. “Como na nossa equipe de 600cc têm muitos pilotos começando a correr, eles estão superanimados e cada vez mais empolgados. Todos estão bem: Walter Becker, Allan Josefh e Emerson Coelho, que volta de uma queda de bicicleta. Muito perigoso esse esporte”, diz em tom humorado à equipe do SuperBike, antes de concluir. “Fizemos pré-treino só com pneu de chuva e tivemos um ótimo resultado. Já valeu muito”.
Com grande reputação por saber cuidar bem das motos, Boi é muito querido por sua equipe, que reconhece seu talento. Uma vez, em entrevista ao programa Volta Rápida SBK, Allan Josefh, piloto que corre pela categoria 600cc, traduziu o amor de Boi por duas rodas. “O Boi é simplesmente apaixonado pelo que faz. Acredito que o amor que ele tem pelas motos é o que o faz ser tão bom. Ele tem muito cuidado e sabe o que deve ser feito e quando”, disse ao programa.
Com calendário atualizado, a primeira etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas será no dia 06 de março, em Interlagos. Ao todo, serão 10 etapas.