Nome e sobrenome de grande peso, não só no SuperBike Brasil, mas no mundo da motovelocidade, Rafael Paschoalin, que atuamente compete pela categoria SuperBike PRO, viajou até Mugello, Itália, para testar o novo pneu da Pirelli, um dos principais patrocinadores do maior campeonato de motovelocidade das Américas. A viagem aconteceu na última semana.
O paulista, 38 anos, sempre focou sua carreira nas corridas internacionais de Road Racing e, este ano, pela primeira vez, vai competir em todas as etapas do SuperBike Brasil defendendo as marcas Honda, Pirelli, LS2 e Policryl. Além disso, Rafa também atuou como jornalista em revistas especializadas em motociclismo durante muitos anos, algo que o credenciou para o lançamento do PIRELLI Diablo Rosso IV CORSA, em Mugello, na Itália.
Com isso, Paschoalin falou sobre a experiência que pode vivenciar. “Viajar e rever meus amigos jornalistas internacionais foi muito bom. A PIRELLI aposta muito no novo pneu que tem características de rua e pista e sem dúvida será uma ótima escolha para os nossos trackdays aqui no Brasil também. Conhecer e pilotar em Mugello foi sensacional, inclusive para reconhecer que a nossa principal pista aqui, Interlagos, é tecnicamente muito difícil e técnica, algo que soma para a evolução dos pilotos brasileiros”, afirmou.
De volta em solo nacional, o piloto está focado em aprontar a sua Honda CBR1000RR-R para a próxima etapa do SBK, que acontece no dia 24 de abril, em Interlagos. Depois de fechar a primeira etapa na quarta colocação, ele afirma que espera se manter no pódio também nessa próxima etapa.