No último final de semana, foi realizada mais uma etapa do SuperBike Rio, no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais. A quinta etapa contou com a presença dos pilotos Gabriel Silva, Charles Bombeiro, Franco Pandolfino e Murilo Gomes, que também competem no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Com uma vitória significativa pela categoria 600 Light, Luciano Charles, ou Charles Bombeiro, falou das dificuldades que teve que superar para alcançar o resultado. “Esta etapa, pra mim, foi uma das mais difíceis, pois estava me recuperando de uma queda e disputando com pilotos bem mais experientes. Então foi muito bom o P1”, afirma.
O piloto, que começou a competir pelo Estadual na quarta etapa do ano passado, pela categoria 400cc, também falou sobre sua experiência na competição e quais benefícios ela traz para sua evolução. “O campeonato ajuda e serve como uma espécie de treino para o SuperBike Brasil. Como sou Militar do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, não consigo treinar muito, então toda a oportunidade de correr tenho que aproveitar e vou me esforçar para ser campeão carioca no Super Bike Rio”, esclarece, antes de concluir.“Esse ano participei de todas as corridas sendo que na 3° etapa não consegui completar, pois minha caixa de marcha quebrou”.
Além dele, Gabriel Silva também venceu pela categoria 600 PRO, enquanto Franco Pandolfino, que havia terminado na primeira colocação na etapa anterior, terminou em P4, desta vez.