Um embate eletrizante marcou a disputa da categoria principal do Superbike, nesta 5ª etapa, em Interlagos. Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, e Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, protagonizaram um duelo de tirar o fôlego, com o argentino fazendo investidas ao atual campeão durante a prova toda. No final, em um ataque mais forçado, Gandola acabou caindo, e Pedro Sampaio conquistou a sua segunda vitória na temporada.
“Aguentei a pressão do Gandola a corrida inteira. No final ainda tive que lidar com o desgaste do pneu, que começou a escorregar muito, mas como ele estava atrás me concentrei em não abaixar o nível”, analisou Pedro. “Fico feliz que com essa vitória consegui ampliar a vantagem na liderança do campeonato”, completou.
Com a queda do argentino, Guilherme Brito, da Dezeró Racing, ficou na segunda colocação e celebrou o desempenho após retornar de lesão. “Esse foi um final de semana ótimo, consegui voltar a andar lá na frente. Agora é seguir melhorando pra buscar uma vitória”, disse.
Rafael Paschoalin, da RP113, foi o terceiro, completando o pódio neste domingo (24).
1º Pedro Sampaio #28
2º Guilherme Brito #44
3º Rafael Paschoalin #113
4º Julio Fortunato #56
5º Gustavo Manso #88
Evo:
1º Manow Martins #89