CATEGORIA SUPERBIKE LIGHT 1000
O clima aqui no Autodromo de Goiânia ficou ainda mais quente com a prova da categoria SuperBike Light 1000 neste domingo, dia 20, na 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade. Dada a largada, Felipe Comerlatto, da equipe Sport Plus Racing, defendeu sua pole position e saiu na frente na volta inicial, mas foi ultrapassado logo em seguida por Victor Villaverde, da Cerciari Racing. Victor liderou algumas voltas mas recebeu o troco de Comerlatto e devolveu a liderança. Marcelo Skaf, piloto da Racer X, largou da 10ª posição do grid, mas foi ligeiro nas ultrapassagens e assumiu a vice liderança na metade da prova para pressionar seu rival pela 1ª colocação.
Uma queda na pista fez com que a prova entrasse em procedimento de safety, agrupando os pilotos novamente. A relargada foi dada na abertura do último giro na pista e Skaf não aliviou a mão e foi para o tudo ou nada na volta final, ultrapassando Comerlatto e garantindo a vitória na categoria. Luis Ferraz, da Tecfil Racing Team, também aproveitou a relargada e pulou da 6ª para a 3ª colocação na volta final. Wendell Vaz, da W. Vaz Racing, ficou com a 4ª posição, seguido por Victor Villaverde, que caiu para o 5º lugar e completou o pódio.
Edson Luis “Mamute”, da equipe PCM, ficou com a vitória na categoria Master. Elson Genebra Otero, da Piso Show Auto Escola Anhangabaú, levou a categoria Senior.
1º – Marcelo Skaf #177
2º – Felipe Comerlatto #186
3º – Luis Ferraz #13
4º – Wendell Vaz #199
5º – Victor Villaverde #42
Categoria Master
1º – Edson Luiz “Mamute” #99
Categoria Senior
1º – Elson Tenebra Otero #2
*resultados sub judice