Os agitos da 10ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade 2022 já começaram na tarde deste sábado, dia 26, aqui no Autódromo de Interlagos com a disputa da SuperSport 600, corrida que ficou pendente da 6ª etapa da temporada. Com o título da categoria ainda pendente, o clima esquentou dentro da pista quando Theo Manna, da equipe PRT, entrou no meio da disputa entre o líder Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, e seu concorrente direto Mauro Passarino, da W2V MotorSport.
Manna deu sufoco aos seus adversários e assumiu a liderança da prova logo na segunda volta, mas Felipe e Mauro vinham brigando pelo título e ninguém queria aliviar a mão. A decisão ficou para a última volta quando Felipe subiu no vácuo para cruzar a linha de chegada na frente e somar pontos importantíssimos no campeonato, tornando sua vida um pouco menos complicada para a disputa final no domingo.
Theo ficou com a 2ª colocação, seguido por Passarino, em 3º. Felipe Macan, da Tecfil Racing Team, ficou em 4º, e Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, em 5º. Franco Pandolfino, da Luvizotto Race Team, ficou com a vitória na categoria Pro Evo. Mauro Thomasini, da equipe Omni, venceu a Evolution. Ronaldo “Tutti” Ranieri, da DS Performance, faturou a Extreme, e Marco Theodoro, também da DS Performance, levou a Estreante.
1º – Felipe Gonçalves #300
2º – Theo Manna #27
3º – Mauro Passarino #55
4º – Felipe Macan #54
5º – Lucas Torres #177
Categoria Pro Evo
1º – Franco Pandolfino #117
Categoria Evolution
1º – Mauro Thomassini #5
Categoria Extreme
1º – Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
Categoria Estreante
1º – Marco Theodoro #113