Neste domingo, Gabrielly Lewis, da Tecfil Racing Team, venceu a categoria da Suhai 400 Cup válida 1ª etapa do campeonato de SuperBike Brasil de Motovelocidade de 2023, realizada no Autódromo de Interlagos. A piloto largou em décimo por ter estourado a potência na SuperPole de sábado, mas se recuperou e terminou na frente.
Logo na primeira volta, Gabrielly subiu para quinta posição. Na quinta, assumiu a liderança pela primeira vez, ultrapassando Gui Foguetinho, da PRT, que vinha liderando desde o início da prova. Após algumas disputas pelo primeiro lugar, a número 17 assegurou de vez a ponta na sétima volta.
“Foi um pouco difícil esse final de semana. Não estou acostumada com a moto, fazia tempo que eu não andava de 400. A última vez (que havia andado) foi na última etapa (do ano passado), então tive um pouco de dificuldade. Consegui fazer a SuperPole, mas por pouco fui desclassificada. Deu uma pressãozinha largar de décimo, mas eu tentei focar e ir passando aos poucos, não tentar me matar e acabar caindo. Deu certo, consegui chegar no pelotão da frente. Foi uma loucura, mas no final deu certo”, relatou a piloto.
As últimas duas voltas da prova foram realizadas em procedimento de safety. Na hora da bandeirada final, Gui Foguetinho acabou ultrapassando Gabrielly Lewis e, por isso, foi punido e acabou fora do pódio. Sendo assim, o segundo lugar foi de Arthur Costa, da Team Racing 22, enquanto a terceira colocação ficou com Gustavo Martinez, da TEXX PSBK.
Pela categoria Master, Daw Pereira, da Tecfil Racing Team, ficou com a vitória.
1º Gabrielly Lewis #17
2º Arthur Costa #199
3º Gustavo Martinez #76
4º Heitor “Ourinho” #78
5º Daw Pereira #18