A Suhai 400 Cup protagonizou outra grande corrida na 2ª etapa do SuperBike Brasil 2023, no Autódromo de Interlagos. Neste sábado, Arthur Costa, da Team Racing 22, foi o mais rápido da categoria e levou a melhor em uma prova disputada até o último segundo, com direito aos cinco primeiros colocados trocando de posição o tempo todo.
Além de terminar em primeiro, Arthur Costa também fez uma corrida incrível de recuperação. O piloto largou na 15ª posição, subiu para sexto na primeira volta e assumiu a liderança pela primeira vez na corrida já na terceira. Depois de cair para quarto na penúltima volta, fez um enorme fim de prova e terminou na frente. Com o resultado, o número 199 ainda é o líder da Suhai 400 Cup, com 45 pontos.
“Nossa, muito cansado. Tive que fazer uma prova de recuperação. Ontem, dia de classificatório, foi muito difícil, não consegui fazer o primeiro treino. No segundo começou a chover e não tinha pneu de chuva. Minha equipe conseguiu colocar o pneu de chuva e eu entrei no final do treino já, consegui dar duas voltas só. Não consegui me classificar para a SuperPole e acabei largando na 15ª posição. Foi uma prova de recuperação. Consegui fazer uma boa largada, vim buscando posições e fui para frente. Me mantive ali, estava no meu limite. Houve algumas brigas de posições e, no final, deu o melhor resultado que poderia dar”, disse o vencedor.
“Agradecer toda a minha equipe, meus patrocinadores, meus familiares. Se não fosse eles, nada disso seria possível. Muito obrigado”, completou.
A segunda posição ficou com Renan Fui, da TEXX PSBK, que também fez grande corrida após largar em 10º e conseguiu a melhor volta da corrida, com tempo de 1:53.030. Já o terceiro lugar ficou com Gui Foguetinho, da PRT.
1º Arthur Costa #199
2º Renan Fui #62
3º Gui Foguetinho #27
4º Daw Pereira #18
5º Gabrielly Lewis #17
Master:
1º Diogo Soares #65