Atual vice-líder da Copa PRO Honda CBR 650R, Pedro Foroni soma 73 pontos na competição, apenas nove pontos atrás do líder, Juninho Moreira. Porém, os resultados mais recentes do piloto da Genesis Race, que venceu a penúltima etapa e terminou em segundo na última, trazem confiança na briga pelo título. Em entrevista ao Portal do SBK, ele falou os principais motivos para colher resultados tão impressionantes.
Se a próxima etapa o cenário for semelhante ao da terceira, na qual venceu, somando 25 pontos, enquanto o atual líder somou 16, Foroni assume a ponta da tabela. Cenário possível de se alcançar, levando em conta seu desempenho em pista. Desempenho que, segundo o próprio piloto, está melhor do que ele mesmo imaginava.
“O meu desempenho com a 650R está sendo melhor do que eu esperava. Sei onde posso melhorar com ela, e só está sendo possível todo esse desempenho por causa da minha equipe, que está fazendo um ótimo trabalho com a moto, e com todos os treinos que faço antes das etapas, para sempre poder evoluir mais e me deixar pronto para as corridas”, afirma antes de concluir com a projeção para alcançar a liderança.
“Agora com essa pequena diferença do líder, a ideia é de continuar sendo constante, continuar com o bom trabalho e assim conseguindo ter a chance de ser campeão de 2023”.