A categoria SuperSport 400 Escola do Superbike Brasil está fervendo em uma batalha épica pelo título, onde a diferença de apenas 27 pontos separa o líder Arilton “Piloto do Zero” do vice-líder, Valter Pinho. O cenário é de pura adrenalina, com cada curva e reta trazendo o equilíbrio que pode fazer toda diferença até o final da temporada.
Com isso, em entrevista ao Portal do SBK, o piloto da equipe Clube Trackday mostrou determinação e que está focado em conquistar o tão almejado título. Com uma atuação impressionante até o momento, o vice-líder ressaltou sua motivação em lutar pelo campeonato.
“A categoria está muito disputada e os concorrentes vêm subindo posições. Na quinta etapa, infelizmente não pude participar, pelo fato de ter sido transferido do sábado para o domingo e aí acabei não somando os pontos”, compartilhou o piloto que mora no Alto da Lapa, região Oeste de São Paulo.
Além disso, entre as corridas empolgantes que marcam esse campeonato acirrado, Valter revive a batalha que intensamente com o líder “Piloto do Zero”. De acordo com o próprio piloto, foi sua corrida mais importante.
“A corrida mais importante para mim foi a segunda etapa, que foi muito disputada com o Piloto do Zero. Mesmo assim, consegui chegar em primeiro”, relembra.
De olho no título da SuperSport 400 Escola
Assim, com sua visão voltada para o futuro, o competidor expressa sua determinação em conquistar o título. “Meu principal objetivo deste ano é ganhar o campeonato e terminar sem nenhum contratempo. Principalmente sem tombo, lesões etc. Estou treinando para tentar me manter em primeiro, mesmo sabendo que a disputa está bastante acirrada. Os pilotos estão evoluindo muito, o que faz o nível da pilotagem estar em constante melhoria para todos”, enfatiza.
Desta forma, à medida que a temporada avança as corridas se tornam cada vez mais cruciais. Então, o talento dos competidores da categoria SuperSport 400 Escola do Superbike Brasil continuam a elevar o nível das competições e a manter os fãs à beira de seus assentos.