Dono do maior número de vitórias na temporada pela PRO, Gui Brito chegou a sua quarta vitória em 2023, segunda consecutiva, após a sétima etapa, sediada em Londrina. Com isso, ele é o piloto com o maior número de vitórias da categoria. Em entrevista ao Portal do SBK, o representante da Honda Racing revelou quais foram os principais aspectos que permitiram trazer o bom resultado, em um “final de semana perfeito”, segundo o vencedor.
De fato, a estreia de Gui como novidade na equipe não foi das melhores. Apesar de liderar a Super Pole nos treinos classificatórios – o que só fez aumentar as expectativas com relação à estreia, o estreante acabou não terminando a prova. No entanto, conquistou as duas etapas seguintes, provando ser um forte candidato ao título inédito, o décimo consecutivo da montadora como equipe no Superbike Brasil.
Segundo Brito, o fator psicológico e o preparo em sintonia com o time Honda, foi fundamental. “Além de todo o preparo durante o final de semana, a cabeça estava boa. Além disso, é uma pista que eu me divirto muito, isso também fez a diferença”, afirmou.
Com 120 pontos somados e ocupando a terceira colocação, Guilherme se sentiu em casa em Londrina, fazendo todos os melhores tempos em treinos livres e classificatórios. Com isso, tudo correu como planejado e nem forte calor que chegou a 41° foi capaz de estragar o final de semana. “Sim, estava planejando ganhar. Foi um fim de semana perfeito, com 100% de aproveitamento em todas as entradas de pista. Na corrida tínhamos um plano traçado e somente tive que segui-lo”, explicou.
Mais uma vitória para fazer história
Caso vença na oitava etapa, que acontece em Goiânia, no dia 22 de outubro, Gui chegará ao seu maior número de vitórias sequenciais como membro de sua equipe. Além disso, se aproximará ainda mais dos líderes Ramiro e Maxi, que somam os mesmos 139 pontos. Para isso, o brasileiro traz boas recordações de sua última atuação na pista goianiense para almejar o título no final da temporada.
“Nosso foco é trazer o título e estamos trabalhando muito para esse objetivo. Ano passado pude sair com a vitória em Goiânia, então estou ansioso para voltar a acelerar lá”, conclui.