Após estrear na categoria Evo Light na temporada passada, Vanderlei Pinho, que subiu três vezes de categoria só em 2023, visa colher bons resultados este ano. O piloto da Tecfil Racing, que sempre surpreendeu pela sua rápida evolução, acredita que pode surpreender mais uma vez com base em sua bagagem colhida em suas corridas na nova categoria.
Pinho parece ser um piloto autodidata na motovelocidade. Precisa de pouco (tempo) para entregar muito (performance). Com isso, suas projeções para a temporada que se inicia no próximo domingo (3) não poderiam ser melhores. “As expectativas sempre são as melhores. Todos os anos sempre tive bons resultados, tive uma grande evolução nos últimos anos, saindo de uma categoria de início e chegando na categoria onde estão os melhores. No ano de 2023 conseguimos uma boa bagagem para a temporada atual e espero colher bons resultados, com muita segurança, pegar o que aprendeu e colocar em prática”, afirma.
Além disso, o atleta sulista faz mistério sobre as novidades que trará em 2024, mas garante que quem o acompanhar, não irá se arrepender. “Temos algumas novidades que irão acontecer na segunda etapa, que por conta da correria no planejamento acabou não rolando para essa primeira. Porém, quem estiver nos acompanhando, poderá ver as novidades. Para esta etapa, a novidade é que me entreguei muito, a expectativa é que eu consiga obter resultados melhores do que eu tive no ano passado”, explica.
Inclusive, sua confiança para brigar por título, está justamente em sua lembrança na última etapa do ano passado, na qual conquistou um P1 na Light. “A melhor corrida que tive ano passado foi justamente na última etapa, pois consegui fazer com que a moto tivesse um set up próximo ao ideal para que conseguisse ser competitivo. Com isso, tive bons resultados, como uma quarta colocação geral e um primeiro colocado na categoria Light. Então, para este ano, prometo a vocês que darei sempre meu melhor, sempre com segurança. No entanto, com a experiencia que tive ano passado, certamente fará com que este ano eu colha bons resultados”, conclui.