Esperando há um bom tempo para ocupar o lugar mais alto do pódio, Renan Fui viveu um final de semana perfeito em Interlagos, ao correr a segunda etapa do Super Bike Brasil. O piloto da Texx PSBK foi o mais rápido nos treinos classificatórios, conquistando também o ponto da Super Pole, além de ganhar a corrida do domingo. Em conversa com o Portal do SBK, ele falou sobre seu foco para fazer o chamado “barba, cabelo e bigode”.
“Estou trabalhando muito meu foco e a preparação antes, durante e pós corrida, para entrar mais concentrado e preparado na pista, acredito que isso foi fundamental para a vitória”.
Com muito trabalho. Foi assim que Renan chegou a tão esperada vitória, depois de já passar algumas vezes perto. Apesar de ninguém questionar as habilidades do piloto sob duas rodas, visivelmente era algo que vinha o incomodando. No entanto, quando foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, o dono do numeral 62 fez questão de fazer todos os pontos possíveis.
“Muita gratidão, pois estou há anos em busca dessa vitória. O final de semana foi perfeito. Liderar os treinos livres, classificatórios, largar na pole e vencer, foi literalmente barba, cabelo e bigode”, diz em tom bem-humorado.
Porém, mesmo com a mencionada perfeição da segunda etapa, Fui acredita que é cedo para pensar em título. “Acredito que ainda está um pouco cedo para pensar em título, mas consegui abrir uma pequena diferença para o segundo lugar do campeonato. Com isso, faz eu ter um pouco mais de “tranquilidade” pelo menos para a próxima etapa”, afirma, antes de concluir com os agradecimentos de todos que o apoiaram nesta jornada.
“Além dos meus pais, gostaria de agradecer a todos do time Texx PSBK pelo trabalho excelente na moto. HJC, Mover Academia, pelo preparo físico, 93 Telemetria, R&J Usinagem. Ao time do Super Bike, pelo final de semana que deu total apoio aos pilotos sobre as condições da pista, e parabenizar à todos os pilotos que estão evoluindo cada etapa mais e isso vai ajudar ainda mais na briga pelo campeonato”.