Dono de um currículo impressionante, competindo em pistas internacionais de países como França, Espanha, Italia, Portugal e Inglaterra, pelo Mundial de Superbike, no qual história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar a Pole Position, Ton Kawakami fez sua estreia no Maior das Américas. Em corrida disputada pela segunda etapa do SuperBike Brasil, sediada em Interlagos, o piloto da Pioneiro Motonil Motors não decepcionou, conquistando pódio, mesmo após o período de um ano parado.
Em conversa com o Portal do SBK, o mais velho dos talentosos irmãos Kawakami revelou que, para voltar para as pistas, foi preciso contar com a ajuda de pessoas que querem o bem da motovelocidade e desejam ver competições em alto nível. Assim aconteceu com a tradicional Pioneiro Motonil, e com a empresa 2MT, marca de vestuário patrocinadora do SuperBike Brasil, famosa pela boa qualidade de seus macacões utilizados pelos pilotos.
“Estou muito feliz de voltar à competição. Estive um ano parado, mas tinha vontade e fé de que poderia voltar a correr novamente um dia. Mas sabia que não seria fácil. É uma grande realização poder voltar, e voltar ao SuperBike. Só tenho a agradecer à Pioneiro Motonil Motors. Ao Ricardo que fez de tudo para me ajudar. Mesmo eu só falando com ele duas vezes na minha vida inteira, ele foi um cara que abraçou o meu sonho de poder voltar, além da equipe, o Ferpa. Enfim, eles foram fundamentais, assim como toda a 2MT, da qual a Mari e o Mamute também me abraçaram e fizeram o sonho ser possível”, detalhou.
Agora que concretizou este sonho, Ton já traçou seu planejamento para a temporada atual, mas, claro, já visando um futuro promissor.
“O plano para essa temporada é aprender. Como é o primeiro ano de mil cilindradas, ano passado fiz duas corridas só. Quero me divertir muito também, como o grid está muito disputado, com Eric e demais pilotos do alto escalão. Fazer os próximos ajustes para a moto poder estar mais no lugar onde eu quero estar”, conclui.