Vencedor da terceira etapa do SuperBike Brasil, Diego Perez não decepciona em sua primeira temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Isso porque o piloto da BMW MOTORRAD já ocupa a segunda colocação da categoria PRO, com apenas seis pontos atrás do líder Eric Granado. Em conversa com o Portal do SBK, o espanhol falou o que foi fundamental para vencer e como pretende competir com o multicampeão.
O fato de estar na equipe que detém o último título da categoria poderia ser apenas uma coincidência. Porém, não é. Com estratégia semelhando, na qual cada ponto importa, Perez se torna o único piloto de 2024 a não terminar abaixo da terceira colocação. Feito realizado por Maxi Gerardo ano passado, a essa altura da competição.
Com 57 pontos somados, o estreante da temporada falou que desde o início sabia que poderia fazer frente aos principais pilotos do país. “Sabíamos que tínhamos um bom ritmo para brigar pela vitória na corrida. Junto com meu técnico Mauro, trabalhamos durante o fim de semana para conseguir um bom ritmo para a corrida e também para conseguir uma volta rápida na Super Pole. Foi assim que conseguimos tanto o sábado na Super Pole, como o domingo na corrida, e o mais importante é que corrida a corrida estamos dando passos muito positivos”, explicou.
Além disso, Diego deixa claro que o resultado, ao mesmo tempo que traz mais gana, traz também o peso da responsabilidade de manter um bom ritmo. “Obviamente estar mais perto da liderança me dá mais força para as próximas corridas. Ao mesmo tempo, acredito que aumenta a pressão para o Eric e para a Honda, já que é meu primeiro ano no campeonato e até agora estamos fazendo um ótimo trabalho e dando bons passos em frente”, pontou, antes de concluir.
“O meu objetivo é continuar a lutar pelas vitórias corrida a corrida, desfrutar da moto e continuar a trabalhar com o meu técnico Mauro e Adolfo, para continuar a dar passos em frente”.