Sediada em Cascavel (PR), a sétima etapa do SuperBike Brasil acontece no próximo domingo (15). Uma das novidades deste primeiro desafio do ano fora de São Paulo, será a participação, tanto em organização, como em pilotos envolvidos, de duas competições conhecidas na região: o Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade e a Copa Oeste. Em conversa com o Portal do SBK, Carlos Barcelos, organizador do Sul Brasileiro, falou sobre a chance de organizar um campeonato em conjunto com o Maior das Américas.
“Um momento épico na minha trajetória na motovelocidade. Isso é maior que qualquer pódio que já tive”.
A primeira corrida que dá início ao tour nacional chama atenção pelo fato da participação em peso dos pilotos locais, que, além de conhecerem bem o traçado, contam com o apoio da torcida. “O SBM está a cada ano com seus pilotos em evolução e não teria espaço para citar (nomes dos pilotos sulistas que podem se destacar) pois são muito hoje. Aguardem e, claro, torçam por nós. Será uma etapa cheia de novidades e com os pilotos do PR, SC E RS em maior destaque. Na torcida, óbvio”, afirma Barcelos.
Ricardo, que além de organizador de um dos campeonatos mais tradicionais do Sul do país, também é conhecido por sua mentoria sob duas rodas, aos pilotos que buscam aprimorar suas habilidades. Inclusive, vale ressaltar que boa parte dos pilotos que estarão na pista, passaram por suas aulas. Não à toa que o professor está confiante que farão bonito.
“Primeiramente é uma honra sempre fazer parte da motovelocidade e ver o Sul Brasileiro de Motovelocidade (SBM) realizar pela primeira vez uma etapa em conjunto com o SBK Brasil. Ver nossos pilotos no grid e fazendo bonito será incrível e a realização de um sonho”, conclui.