Líder da Light com 156 pontos, Edson Bueno pode ser campeão na temporada em seu primeiro ano na categoria. Quando entrou no SuperBike, pela Rookie – categoria porta de entrada para pilotos iniciantes – o piloto da BMW MOTORRAD chamou atenção por ter um tempo baixo nas pistas e, por isso, subiu para a categoria atual. Neste final de semana, em Interlagos, basta ganhar uma das duas corridas para levantar o caneco. Em entrevista ao Portal do SBK, ele falou sobre as expectativas e da surpresa por tudo estar acontecendo tão rápido em sua jornada na motovelocidade.
“No início da temporada nem me passava na cabeça, porque havia muitos pilotos que já andavam há muito tempo. E eu iniciando o primeiro ano já entrando na categoria Light, porque a minha faixa de corte da Escola já me subiram para Light, então nunca me passou na cabeça assim disputar o título no primeiro ano”.
Apesar de surpreso, Edson sabe que nada do que está colhendo hoje, é à toa. O paranaense entrou no Maior das Américas como um aventureiro, levando a sério cada etapa do processo. “Acho que o fator principal foi a dedicação. Acabei me dedicando bastante a treinos físicos, mental, telemetria. Então focamos bastante nesse ano, e aí fomos construindo algo que foi rápido, sabe? Então, se você pegar os tempos do início do ano e os tempos de hoje, foi uma construção bem legal, foi melhorando a cada prova. Acho que nós fizemos um ótimo trabalho, o Antônio, a equipe, a família, todos envolvidos. Estou muito feliz”, explica.
Sobre o que espera para a final, Bueno mostra confiança. Uma vez que basta uma vitória (coisa que não faltou este ano) para assegurar o título inédito. “A expectativa é a melhor. A gente está treinando o ano inteiro, evoluindo o ano inteiro. Agora estou com a moto nova em Interlagos, que ainda não andei, estou bem curioso também. Mas a gente vai para fazer o nosso melhor, juntar todo ano e colocar nessa última etapa aí, nas duas últimas corridas”, afirma, antes de concluir.
“A estratégia vai ser dar o melhor nas duas provas. A gente está treinando o ano inteiro para isso, então a gente tem essa gordurinha para queimar de pontos. Porém, não importa. Estamos bem com a cabeça, bem consciente e vamos trabalhar legal esse final de semana”.