Santin vence a 3ª etapa da Yamaha R3 Cup disputada em Interlagos
Marciano Santin (#9), da equipe Santin Racing, fez uma corrida constante e venceu a 3ª etapa da Yamaha R3 Cup, prova realizada no final da tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto – consideravelmente mais rápido que os adversários – não encontrou dificuldades para dominar a prova e sustentar a liderança até receber bandeira quadriculada.
O piloto da equipe Santin Racing já começou acelerando forte nos treinos classificatórios desta etapa, que teve por novidade ser a primeira com formação de grid único – nas corridas anteriores, os pilotos da Yamaha R3 Cup disputavam juntamente com a categoria SuperStreet. Marciano Santin garantiu a pole e, durante prova, em nenhum momento correu o risco de perder a posição. O piloto largou bem e, gradativamente,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings ampliou a vantagem sobre os adversários. Na volta final, essa diferença chegava a 13 segundos. Santin cruzou a linha de chegada na frente e comemorou a primeira vitória na temporada.
Já nas posições seguintes a disputa foi mais acirrada. Os pilotos Hebert Pereira (#201), Rafael Gomes Traldi (#128), da Motonil Motors, e Niko Ramos (#822), da Tecfil Racing Team, formaram um pelotão e disputaram posições entre si até a volta final. Os três entraram praticamente lado a lado para receber a bandeirada. Hebert levou a melhor e faturou a vice-liderança da corrida. Traldi ficou com a terceira posição e Niko Ramos encerrou a etapa em quarto.
E completando o pódio da categoria, Luciano Vieira (#370), da equipe Penélope Racing, obteve a quinta colocação logo atrás do pelotão.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.