Meikon leva a melhor e vence a 4ª etapa da SuperStreet em Interlagos
Em uma corrida extremamente disputada, Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, levou a melhor e venceu a 4ª etapa da categoria SuperStreet, prova realizada na manhã deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto, que largou na ponta, protagonizou – durante as 10 voltas – uma belíssima disputa com seu irmão e companheiro de equipe, Eliton Kawakami (#27).
Os dois pilotos imprimiram um ritmo intenso desde o início da prova e deixaram os demais adversários para trás, travando entre eles uma briga particular. Essa disputa persistiu por toda a corrida. Eliton e Meikon revezaram a liderança, tendo como principal ponto de ultrapassagem o final da Reta dos Boxes. E como já vinha sendo esperado, a definição do vencedor saiu somente nos instantes finais. Meikon cruzou a linha de chegada em primeiro, com uma vantagem de 28 milésimos para Eliton, que ficou com o segundo lugar no pódio.
Nas posições seguintes, outra briga bonita. Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Castrol Racing, tentou segurar os avanços de Diogo Moreira (#20), da Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, até a volta final. Indy fez uma grande largada e conseguiu – temporariamente – ocupar a liderança. Porém, logo após ser ultrapassada pelos irmãos Kawakami, a piloto radicada na capital Brasília passou a ser perseguida por Diogo. A diferença, que chegou a ser de mais de três segundos, foi sendo reduzida e na última volta o piloto treinado por Alex Barros conseguiu a ultrapassagem. Com isso, Diogo encerrou a prova na terceira colocação e Indy em quarto.
Já o quinto lugar no pódio foi para Marco Antonio Reis (#3), da equipe Moretti Racing Team. O piloto participou, por toda a prova, de uma briga intensa num pelotão intermediário. Após a queda de Kaywan Freire (#36), da equipe Kaka Fumaça/Wesley Testa, na sexta volta, o caminho ficou mais aberto para Marco faturar o último lugar no pódio.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.