Autódromo Internacional de Cascavel é o palco da grande final do maior campeonato de motovelocidade das Américas
Desde o começo do ano, com o início do SuperBike Brasil 2015, no dia 26 de abril em Goiânia (GO), muita coisa aconteceu. Agora os pilotos da competição estão contando os dias para a grande decisão que acontece no Autódromo Internacional de Cascavel, na cidade paranaense de Cascavel, entre os dias 11 e 13 de dezembro.
Desde os anos 1970, a cidade é palco de grandes eventos do automobilismo e do motociclismo nacional e internacional. O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel é considerado um dos mais estruturados do país, oferecendo segurança aos pilotos, excelentes condições às equipes e muito espaço e conforto ao público que lota as arquibancadas para assistir grandes disputas.
E quem for a Cascavel poderá ver de perto os jovens talentos do motociclismo nacional, que disputam a categoria Honda Junior Cup do SuperBike Brasil. A categoria escola, exclusiva para crianças e jovens iniciantes com idade entre 8 e 16 anos, que tem o objetivo de formar jovens talentos do motociclismo brasileiro, proporciona belas e emocionantes disputas nas pistas do Brasil.
Na atual temporada, três pilotos subiram no lugar mais alto do pódio. Kaywan Costa (#36) venceu a primeira etapa em Goiânia (GO), única etapa em que disputou, enquanto Eduardo Nunes (#4), faturou a segunda etapa, realizada no autódromo Velopark (RS), e Gabriel Favero e Silva (#271), sagrou-se campeão antecipado da categoria com 154 pontos ao vencer as etapas de Londrina (PR), Interlagos (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Caruaru (PE), Goiânia (GO) e novamente em Londrina (PR).
Gabriel é um dos destaques da temporada, mas também não podemos esquecer da jovem piloto Maria Fernanda Rocha (#22), que atualmente ocupa a terceira colocação da competição com 123 pontos. MaFe, como é conhecida a piloto, liderou o campeonato durante quatro etapas, assumindo o primeiro posto do ranking no Velopark e permanecendo no lugar mais alto até a etapa de Santa Cruz do Sul (RS). O clima de amizade impera entre eles, e MaFe ficou firme na disputa até mais da metade do ano. Só perdeu a liderança da categoria após a prova exclusiva disputada em Caruaru.
MaFe quer terminar a temporada como vice-campeã e disputará o segundo lugar em Cascavel com Rafael Rigueiro (#52), que atualmente ocupa essa posição, com 125 pontos. Em quarto lugar aparece Matheus Valamedi (#95), com 87, seguido por Humberto Maier ‘Turquinho’ (#12), com 83, Matheus Favero (#44), com 82 pontos, Kevin Fontainha (#26), com 67, Leo Manella (#53), com 66, Rafael Fernandes (#50), somando 60 pontos, Eduardo Nunes (#4), com 46 pontos e Nicolas Cenedesi (#525) com 44.
E você não pode perder a oportunidade de acompanhar todas as emoções da grande final do campeonato. O melhor de tudo: para ver todas as disputas da decisão do campeonato pela arquibancada não é preciso pagar nada, já que os ingressos para este setor são gratuitos! Também existem outras opções para ver de perto os pilotos e máquinas do SuperBike Brasil. Garanta já seu ingresso e sinta na pele toda a emoção da grande final!
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO: 8ª etapa SuperBike Brasil – Cascavel (PR)
Dias 11 e 12 de dezembro – Treinos Livres e Classificatórios
Dia 13 de dezembro – Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux | Rodovia BR-369, sem número, Morumbi, Cascavel
Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.
Os ingressos para AREÁ VIP e PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil