Eduardo Burr (#8) esteve praticamente em todos os pódios na temporada atual do SuperBike Brasil – somente a 4ª etapa, em Interlagos (SP), terminou em sexto. O piloto de 12 anos, que corre na Honda Junior Cup desde 2016, gosta tanto da motovelocidade que, no tempo livre, compete até no videogame.
“Eu vou para a escola e quando volto jogo videogame, ando de bicicleta, que é uma coisa que gosto muito. O que mais jogo é Ride 2, de moto”, disse o pré-adolescente, que tem por pretensão chegar ao Mundial de Motovelocidade um dia.
Para isso, é acompanhado de perto pelo pai, Andreas Burr, e pelo treinador, Rafael Paschoalin, e mantém um cronograma de treino de três vezes ao mês: duas em flat track (pistas ovais de terra), uma vez no asfalto.
“Treino três vezes por mês. Meu treinador é o Rafael Paschoalin, que me ajuda muito. Quero agradecer a ele”, acrescentou.
Eduardo, conhecido por Dudu no meio das pessoas mais próximos, busca atingir as primeiras colocações na 6ª etapa do SuperBike Brasil, em Goiânia, no dia 16 de setembro. Até o momento, o jovem piloto ocupa a quarta colocação geral do torneio, atrás de João Arratia (#26), Caique Lanna (#91) e Pedro Balla (#10).
Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no evento do maior campeonato de motovelocidade das Américas.