João Henrique Fascineli (#13) não quer saber de descanso. Aos 13 anos, o garoto aproveita o período de férias escolares para treinar muito para a temporada 2019 do SuperBike Brasil.
Além de pedalar quatro vezes por semana, o piloto tem utilizado a pausa entre um campeonato e outro da Honda Junior Cup para correr em pequenos torneios com um presente que ganhou do pai: uma moto 250cc, um pouco mais forte do que a usada na categoria dedicada a crianças entre 8 e 16 anos (160cc).
“Estou treinando muito em kartódromos e em pequenos campeonatos de 250cc. Meu pai comprou uma (moto) para mim, para eu treinar e poder competir nesses campeonatos”, disse.
Fascineli, que tem pedalado cerca de 160 km por semana, visa fortalecer a parte física para brigar pelo título entre as jovens promessas do maior campeonato de motovelocidade das Américas – no ano passado, o piloto terminou com a sétima colocação geral, com dois pódios (duas vezes quarto colocado).
“Minha expectativa é fazer uma boa temporada e tentar ser campeão da Junior Cup”, acrescentou.
A Honda Junior Cup definiu a data da seletiva 2019. Com o intuito de apresentar a categoria para novos participantes e mostrar um pouco da estrutura para pais e crianças, o torneio para as jovens promessas da motovelocidade abre as portas no dia 16 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos (SP). No dia, a organização disponibilizará as motos que serão utilizadas na temporada para testes.