Close Menu
    Ultimos posts

    Felipe Comerlatto domina a Master e Vaguiner Trindade estreia com vitória na Light.

    10/05/2026

    Valentino Dematte vence na Supersport 400 pela 2ª vez na temporada

    10/05/2026

    Maxi Scheib conquista segunda vitória consecutiva, assume a liderança e homenageia o Brasil.

    10/05/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Felipe Comerlatto domina a Master e Vaguiner Trindade estreia com vitória na Light.
    • Valentino Dematte vence na Supersport 400 pela 2ª vez na temporada
    • Maxi Scheib conquista segunda vitória consecutiva, assume a liderança e homenageia o Brasil.
    • João Victor Matias conquista sua primeira vitória e brilha na Supersport 600cc
    • Beto Silva vence novamente e assume a liderança da Supersport 400 Escola
    • Maxi Scheib começa com vitória e marca sua estreia na Superbike PRO
    • Mário Salles confirma ritmo forte e vence mais uma na Supersport 600cc
    • Comerlatto mantém domínio e categorias mostram equilíbrio na etapa.
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    ingressos etapa
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
      • 26/07 – Interlagos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Segurança na pista: Junior Cup conquista confiança de pais e filhos no SBK
    HONDA JUNIOR CUP

    Segurança na pista: Junior Cup conquista confiança de pais e filhos no SBK

    13/02/2019

    Desde que foi criada, em 2013, a Honda Junior Cup revela e forma novos pilotos para a motovelocidade brasileira. De lá para cá, a categoria destinada a crianças entre 8 e 16 anos no SuperBike Brasil supera desconfianças com relação à segurança dos garotos que se aventuram nas pistas pelo país.

    Dentre as normas da categoria, que padroniza as motos e equipamentos (macacão, bota e luva) dos pequenos participantes, a organização exige kit completo e checa piloto por piloto antes das entradas nas pistas para treinos e corridas. Isso, como destaca Leo Tamburro, instrutor da Junior Cup, conquistou a confiança principalmente dos pais.

    “No começo a gente penou bastante, a galera tinha muito preconceito com o esporte, principalmente em como lidar com crianças. Mas ao longo destes anos a gente trabalhou muito, e focou bastante em segurança, mostrando que equipamentos são primordiais, técnicas para não fazer coisas erradas são primordiais. Nesses quatro, cinco anos de categoria tivemos um desenvolvimento muito bacana”, disse Tamburro, piloto do SBK e instrutor da Junior.

    “Hoje a gente tem equipamentos muito qualificados, a gente exige que todas as crianças tenham esses equipamentos e utilizem durante todos os treinos e todas as provas, além de toda a estrutura dentro do campeonato. De resgate, equipe médica estruturada para receber os pilotos em caso de alguma queda, o que também é superbacana e ajuda muito na prevenção contra traumas”, acrescentou.

    A segurança oferecida para a categoria, que passará por seletiva no dia 16 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos (SP), junto com a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli SBK, faz com que as pessoas enxerguem a motovelocidade de outra maneira.

    Um fato curioso, como evidencia Tamburro, é que as crianças passam a se machucar em outras práticas esportivas, fora dos autódromos, quando não estão sob vigia e instrução ou não utilizam equipamentos adequados.

    “Hoje as pessoas enxergam a motovelocidade como um esporte muito mais seguro do que enxergavam antigamente. E até em relação a outros esportes que eles praticam no dia a dia, por exemplo bicicleta. A gente vê muito piloto da Junior se machucando andando de bike no fim de semana, se divertindo, porque às vezes ou não está com o equipamento adequado, ou não está com técnica apurada. A gente percebeu que esse preconceito foi sumindo ao longo desses anos”, finalizou.

    Pilotos e equipes voltam ao Autódromo de Interlagos (SP) nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro para a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli SBK. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Guilherme Baron vence na Honda Jr. Cup pela primeira vez

    19/05/2024

    Guilherme Baron lidera treinos classificatórios da Honda Jr. Cup

    18/05/2024

    Em impressionante evolução, Bernardo Franzino fala em “montanha-russa de emoções e desafios” vividos na segunda etapa da Honda Jr. Cup

    10/04/2024
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SBK LIGHT
    SBK LIGHT SBK ROOKIE SUPERBIKE LIGHT SUPERBIKE MASTER

    Felipe Comerlatto domina a Master e Vaguiner Trindade estreia com vitória na Light.

    A Superbike Master teve mais uma atuação dominante de Felipe Comerlatto (186), da Mormaii. Atual…

    Valentino Dematte vence na Supersport 400 pela 2ª vez na temporada

    10/05/2026

    Maxi Scheib conquista segunda vitória consecutiva, assume a liderança e homenageia o Brasil.

    10/05/2026

    João Victor Matias conquista sua primeira vitória e brilha na Supersport 600cc

    10/05/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.