O maior campeonato de motovelocidade das Américas divulga novidades para os pilotos, equipes e fãs do esporte
São Paulo (SP) – Dando continuidade à série novidades para a temporada 2015, o SuperBike Brasil lança novas categorias em sua programação.
Entre as novidades, está a Master, criada a partir da solicitação de muitos pilotos que competem no evento, a classe é voltada para participantes acima de 45 anos, que hoje já competem na SuperBike, SuperBike Light, 600 SuperSport ou Copa Kawasaki Ninja 600. Para participar, basta estar inscrito em uma das categorias citadas anteriormente e optar por competir também do grid da Master, que será formado através da junção dos melhores resultados dos treinos classificatórios de cada piloto.
No domingo, após a realização das provas das categorias relacionadas acima, será a vez da Master entrar na pista. Ao término da corrida, os pilotos serão convocados para o pódio e em seguida coletiva de imprensa, ambos exclusivos para os cinco primeiros colocados de cada etapa. A pontuação será calculada como em todas as demais classes do evento, somando pontos para o campeonato paulista e brasileiro.
Outra novidade, é a estreia da Ninja ZX-6R 636. A nova cilindrada que vem para substituir a 600, formará uma categoria com pontuação e pódio especifico já a partir da primeira etapa. A Copa Kawasaki Ninja 636 competirá junto a Copa Ninja 600, classe que firmou em 2014 como categoria detentora do recorde de pilotos iniciantes, somando em média 50 pilotos por etapa.
Para mais informações sobre as categorias, entre em contato com a Organização, F: 11 5524-5684 ou através do e-mail atendimento@superbike.com.br.
O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Siga-nos também nas redes sociais
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Instagram: instagram.com/superbikebrasil
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil