Próxima etapa do SuperBike, 7 de junho, no Velopark, dará essa oportunidade aos pilotos
Uma das principais modificações da temporada 2015 do SuperBike Brasil foi a alteração do pneu oficial utilizado no campeonato. Neste ano as motocicletas entram na pista equipadas com o modelo Diablo Superbike Pro, da Pirelli, um pneu slick desenvolvido especificamente para o uso em competições de motovelocidade, como a MotoGP e o Mundial de SuperBike. Totalmente liso, ele é feito utilizando um composto de borracha diferenciado, que proporciona a temperatura ideal e maior aderência no asfalto.
O Diablo Superbike Pro substitui o modelo Diablo Supercorsa utilizado até o ano passado. O antigo pneu é o modelo de fábrica adotado por diversas marcas em suas motos esportivas e é reconhecido por permitir o seu uso em ambientes urbanos. Com a modificação por um modelo com características profissionais, a expectativa é que os pilotos consigam fazer voltas ainda mais rápidas e com segurança.
O atual campeão da SuperBike Pro e vencedor da etapa de Goiânia, Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, comenta que o novo modelo apresenta ótimas características e destaca a sua resistência. “Deu para perceber que a durabilidade dos novos pneus é bem superior ao modelo anterior. Por enquanto, estamos nos adaptando. Dependendo do circuito, acredito que vai ajudar a baixar o tempo. Quanto mais dura o pneu, mais dá confiança para acelerar”, espera Maico.
Após experimentar o modelo na primeira etapa do campeonato, José Luiz Cachorrão (#51), da equipe Honda Mobil, aprovou a utilização do novo pneu e comentou que os pilotos ainda estão se adaptando ao equipamento. “Com pneus slick, as motos ficam mais próximas das motos do Mundial de SuperBike e da MotoGP. Quanto aos resultados na pista, não sentimos tudo de imediato, já que tivemos apenas uma etapa. Precisamos ter um tempo maior de experiência com esses compostos para avaliação. Vamos testar mais os novos pneus na etapa do Velopark”, conta Cachorrão.
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, tem opinião semelhante e aguarda por novas etapas para pôr à prova as qualidades do pneu. “Tive uma impressão positiva. Ainda não deu tempo de descobrir todo o limite dele por ser muito recente. É um pneu que gruda bem e o slick dura bastante tempo. Tenho muito ainda para desenvolver com esse pneu, porém gostei em um primeiro momento”, diz Faustino.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil