Quarto colocado na classificação geral na temporada 2015 do SuperBike Brasil, o único tricampeão da categoria sofreu uma queda no Autódromo de Interlagos enquanto participava dos treinos livres que estavam sendo realizados
No sábado, 4/7, e domingo, 5/7, o SuperBike Brasil e a MotoSchool promoveram um fim de semana de treinos no Autódromo de Interlagos, com pilotos de todas as cilindradas e ainda os mais jovens da categoria Honda Junior Cup. Foram dois dias intensos de treinos na pista mais cobiçada do país. Chovia em São Paulo e Bruno Corano caiu quando acelerava sua moto durante os treinos, na saída da curva da Junção. Além de pequenas escoriações, teve seu maior trauma no pé esquerdo.
“Mesmo chovendo, é muito importante treinarmos, independente das condições. Já estávamos na terceira sessão do dia e eu vinha gradativamente baixando o tempo e andando com uma boa margem de segurança. Mas chuva é chuva. Você nunca sabe ao certo se na volta seguinte, passando no mesmo ponto, da mesma forma, com a mesma inclinação e mesma aceleração, se a moto irá reagir da mesma forma. Eu já tinha saído da Junção, a moto estava em pé e estava prestes a colocar a quarta marcha, quando perdi aderência. Cheguei a bater no muro, mas já em baixa velocidade. Como o trecho é em subida, isso ajudou bastante a perder velocidade enquanto eu escorregava. Tirando dores no corpo, tive uma pequena fratura na região do peito do pé esquerdo”, explicou Corano.
A próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada para Londrina, PR, nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho. Apenas 18 dias separam o dia da queda para o início dos primeiros treinos livres em Londrina. A participação de Bruno Corano não está confirmada e o corpo médico que acompanha o atleta irá reavaliá-lo mais próximo ao evento. Por enquanto Corano já consegue caminhar lentamente com o auxílio de uma bota imobilizadora.
“Não será a primeira vez que correrei machucado. Infelizmente foram muitas. Ainda sinto dores e minha movimentação esta limitada, mas dia a dia venho sentindo melhora e acredito que em mais uma semana terei uma percepção mais clara se conseguirei cambiar e ter flexibilidade para me mover na moto de um lado para o outro e pendular. A sensação clara é que a maior dor vem da articulação e nervos que machucaram com o impacto, do que a própria fratura. A fase agora é igual a de jogador de futebol. ‘Pensamento positivo’” , brinca Corano.
O SuperBike Brasil, seus fãs e amantes do motociclismo estarão torcendo para sua participação e para que o representante oficial da Kawasaki esteja alinhado no grid no domingo, dia 26, com sua ZX10-R.
É a primeira vez que Londrina receberá um evento da magnitude do SuperBike Brasil. A prova promete um desafio extra aos pilotos, já que a pista é desconhecida para a maioria e o evento promete contar com a presença maciça de público na arena.
Para saber mais sobre Corano curta sua Fan Page: www.faceboook.com/BrunoCorano.
SERVIÇO
3ª etapa SuperBike Brasil
De 24 a 27 de julho
Autódromo Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I, 86075-000 – Londrina (PR)
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil