Close Menu
    Ultimos posts

    Diogo Badaz mira título da SuperBike Rookie em sua primeira temporada no SuperBike Brasil

    21/09/2026

    Enzo e Valentino Dematte: irmãos, companheiros e concorrentes nas disputas da SuperSport 400

    17/09/2026

    Das ruas às pistas: Fernando Sales transforma sonho de infância em campanha perfeita no Superbike

    14/09/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Diogo Badaz mira título da SuperBike Rookie em sua primeira temporada no SuperBike Brasil
    • Enzo e Valentino Dematte: irmãos, companheiros e concorrentes nas disputas da SuperSport 400
    • Das ruas às pistas: Fernando Sales transforma sonho de infância em campanha perfeita no Superbike
    • Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike
    • Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior
    • Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
      • 1/11 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Confira os resultados da 1ª sessão de treinos
    Notícias SuperBike Brasil

    Confira os resultados da 1ª sessão de treinos

    24/07/2015

    Confira os resultados da 1ª sessão de treinos livre desta sexta-feira em Londrina

    Boxes Londrina
    Eduardo Azeredo/VGCOM

    Valcézia é o mais rápido no 1º treino livre da Copa Ninja 600

    E foi dada a largada para os primeiros treinos livres da 3ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada na cidade de Londrina, no Paraná. As primeiras motos a entrarem na pista, no início da manhã desta sexta-feira (24), foram as da Copa Kawasaki Ninja 600. Com tempo encoberto, leve garoa e asfalto úmido, o piloto Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, dominou praticamente toda a sessão. Baixando o tempo volta após volta, Valcézia completou o percurso de 3.146 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna com a marca de 1m27s145, quase três segundos mais rápido que o segundo colocado, Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, com 1m29s846.

    O terceiro tempo ficou com Douglas S. Tomé (#67), com 1m30s907, seguido por Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, com 1m31s371, e Raphael Arcari Brito (#96), da Duende e Senra Racing, em quinto, fechando a melhor volta em 1m33s114.

    Este resultado é extraoficial, sujeito a alterações técnicas.

     

    Tamburro lidera com facilidade 1º treino livre da Copa CBR 500R

    E só deu ele! Leonardo Tamburro (#54), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, voou baixo nos primeiros treinos livres da categoria Copa Honda CBR 500R na 3ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto dominou com facilidade a sessão e fechou a volta mais rápida em 1m32s621, mais de quatro segundos à frente de Luigi Maffei (#30), da Tecfil Racing Team, que concluiu o percurso com o tempo de 1m36s721.

    Os três pilotos seguintes fecharam o melhor tempo na mesma casa de segundo. Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, ficou com a marca de 1m37s224, seguido por Luis Bailey (#38), da Tecfil Racing Team, com 1m37s549, e Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR, com 1m37s803.

    Na categoria Copa Honda CBR 500R Light, o mais rápido foi Luis Bailey, seguido por Weslley Leandro Ribeiro, ambos entre os cinco mais velozes no geral. O terceiro tempo ficou com Renan Felipe Barbosa Ramos (#171), com a marca de 1m39s227. Rafael Paixão (#28), da Tecfil Racing Team, garantiu a quarta melhor volta, com 1m39s521, seguido por Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto, com 1m40s847.

    Entre os pilotos que disputam pela categoria Junior, os mais rápidos foram Weslley Leandro Ribeiro e Davi Gomide (#31), da Honda Junior Cup, com a marca de 1m50s121.

    Este resultado é extraoficial, sujeito a alterações técnicas.

     

    Só deu Rufino no 1º treino livre da Copa Ninja 300

    A tendência de líderes isolados segue no 1º treino livre da Copa Kawasaki Ninja 300, na 3ª etapa do Superbike Brasil disputada em Londrina. O piloto Rodne Rufino (#17), da equipe Duende e Senra Racing (300), fechou a melhor volta com o tempo de 1m44s418, incríveis sete segundos à frente do segundo colocado, Josué Araujo “Bochecha” (#404), da Junkyard Gyn – Heliar/Castrol, que fechou a volta mais rápida em 1m51s653.

    O piloto Abimael Silva de Souza (#78), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu o terceiro tempo, com a marca de 1m53s378, seguido por Felipe Diniz “Bolinha” (#121), da Duda Racing, em quarto, com 1m54s376, e Victor Perrucho (#226), da City Service BSB Motor Racing, em quinto, com 1m54s418.

    Já na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o mais rápido foi Bolinha, quarto colocado no geral. O piloto Ricardo de Barros (#89), da equipe Duda Racing, garantiu o segundo tempo, com 1m57s190, seguido por Jeferson de Souza Silva (#707), com 1m58s668. O quarto colocado foi Paulo Henrique Lenharo Faria (#99), 2m01s623, e completando a lista dos cinco mais rápidos, Ricardo Castilho (#71), com 2m02s489.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

     

    Cleberson Silva crava volta mais rápida no 1º treino livre da SuperBike Light

    As motos de 1.000 cilindradas entraram na pista do autódromo de Londrina para a 3ª etapa do SuperBike Brasil e já cravaram a volta mais rápida desta manhã no percurso. Pela categoria SuperBike Light, Cleberson Silva (#17) foi o mais consistente e manteve-se à frente do 1º treino livre praticamente durante toda a sessão. O piloto cravou a volta em 1m29s310, quatro segundos mais rápido que Eduardo Putrino (#76), da equipe Viana Racing, que garantiu a segunda colocação com o tempo de 1m33s516.

    O piloto Jeferson Marchesin Friche (#157), da HG Motos Racing, conseguiu ganhar posições ao longo do treino e fechou o terceiro tempo com 1m34s963. Rodrigo Soncini Ronchetti (#49), da Viana Racing, da Rad Racing School, garantiu a quarta colocação, com a marca de 1m35s931, seguido por Maico Colussi (#14), em quinto, com 1m36s268.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

     

    Matheus dispara na frente e garante melhor volta no 1º treino livre da SuperSport

    Os pilotos da SuperSport, a segunda principal categoria do SuperBike Brasil, entraram na pista do autódromo de Londrina nesta sexta-feira (24) para o 1º treino livre da 3ª etapa do campeonato. Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, fez a volta mais rápida da manhã até então e cravou o tempo de 1m24s974. Logo atrás dele, Marcos Roberto de Souza (#47) desbancou nomes favoritos e garantiu a segunda melhor volta, com 1m25s103.

    Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, não puxou tanto o acelerador e ficou apenas com o terceiro tempo, com a marca de 1m26s659. Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, garantiu a quarta colocação, com 1m28s012, seguida por Osvaldo Jorge Filho “Duende” (#55), da Duende e Senra Racing, em quinto, com 1m29s340. Duende também foi o mais rápido entre os Pro Estreantes.

    Já na categoria SuperSport Pro Amador, o piloto Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing, fez o melhor tempo, com a volta de 1m32s022. O segundo colocado foi Gabriel Ruach (#69), da Cerciari Racing School, com 1m32s788, seguido por Walteny Amaral Scoob (#12), da Serra Racing, com 1m37s500.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

     

    Danilo Lewis sai na frente no 1º treino livre da SuperBike

    Os pilotos da SuperBike, a principal categoria do campeonato, entraram na pista para a 1ª sessão de treinos livres da 3ª etapa do SuperBike Brasil disputa na cidade de Londrina, no Paraná. O vice-líder da competição, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e cravou a melhor volta da manhã até então, com o tempo de 1m19s434. Sem a participação dos pilotos favoritos, Diego Faustino (#68) e Maico Teixeira (#36), ambos da equipe Honda Mobil, abriu-se espaço para novos nomes.

    Uma das surpresas foi a segunda colocação de Gustavo Herrera (#93). O piloto fez um bom treino e fechou a sua volta mais rápida em 1m20s734. Outro nome que ficou à frente dos favoritos foi o de Pablo Nunes (#777), da equipe BH Racing. Ele garantiu a terceira posição com a marca de 1m21s813. Mauro Thomassini (#5), da Motom, fez o quarto tempo, com 1m22s569, seguido por José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, em quinto, com 1m22s868.

    Na categoria Pro Amador, o mais rápido foi Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, com o tempo de 1m25s166, seguido por Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, com 1m27s655, e Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, com a marca de 1m32s306.

    Já na categoria Pro Master, Rogério Gentil Fernandes (#31), da equipe Casa dos Motoqueiros, foi o mais rápido, com o tempo de 1m24s700, seguido por Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, com 1m30s876.

    Na Pro Estreante, o mais bem colocado foi Iberson Thiago Vieira (#4), da 1m28a896, e em segundo Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, com 1m32s942.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

     

    Rafael Rigueiro é o mais rápido no 1º treino livre da Junior Cup

    Os pilotos mirins da Honda Junior Cup, a categoria-escola do SuperBike Brasil, já entraram na pista de Londrina para os testes iniciais no 1º treino livre da 3ª etapa do campeonato. Rafael Rigueiro (#52) foi o mais rápido com a marca de 2m03s248. Marcelo Fernandes (#50) completou a volta pouco mais de um segundo atrás do líder e fechou o segundo tempo com 2m04s120. Gabriel Favero e Silva (#271) foi o terceiro mais rápido e cravou a marca de 2m04s421, apenas três décimos mais lento que Favero.

    Bem mais distante dos três primeiros colocados, Maria Fernanda Rocha (#22) fez sua melhor volta em 2m17s379 e ficou com a quarta posição. Completando a lista dos cinco mais rápidos, Leo Netto (37#) fechou o tempo de 2m19s048.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

     

    O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

    Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br

    Acesse SuperBike.com.br

    Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil

    Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial

    Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil

    Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Diogo Badaz mira título da SuperBike Rookie em sua primeira temporada no SuperBike Brasil

    21/09/2026

    Enzo e Valentino Dematte: irmãos, companheiros e concorrentes nas disputas da SuperSport 400

    17/09/2026

    Das ruas às pistas: Fernando Sales transforma sonho de infância em campanha perfeita no Superbike

    14/09/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil ROOKIE SBK ROOKIE

    Diogo Badaz mira título da SuperBike Rookie em sua primeira temporada no SuperBike Brasil

    Piloto catarinense destaca resiliência, disciplina e evolução ao longo do campeonato para chegar forte às etapas decisivas da temporada 2026

    Enzo e Valentino Dematte: irmãos, companheiros e concorrentes nas disputas da SuperSport 400

    17/09/2026

    Das ruas às pistas: Fernando Sales transforma sonho de infância em campanha perfeita no Superbike

    14/09/2026

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.