Piloto foi o único representante brasileiro e o mais jovem do grid formado em Magny Cours
O jovem piloto Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, que disputa a Copa Honda CBR 500R do SuperBike Brasil e conta com patrocínio HEL, com apenas 13 anos de idade vem despontando no cenário nacional de motovelocidade, acumulando muitas conquistas, como a participação como Wild Card na última corrida da etapa do PATA European Junior Cup (EJC), que aconteceu no Circuito de Magny Cours, França, no último domingo, dia 4 de outubro.
Renzo, que correu com o numeral 31, ganhou destaque por ser o menino mais novo da história a participar do evento, que tem média de faixa etária de 19 anos, com alguns dos pilotos participantes com 21 anos de idade que já corriam na Superstock 600.
O primeiro e único treino livre aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 2 de outubro, única ocasião em que Renzo conseguiu conhecer melhor a motocicleta Honda CBR 650F, que nunca havia pilotado, e também a pista francesa. Durante o primeiro treino classificatório, que aconteceu pela tarde e teve bandeira vermelha, reduzindo o treino praticamente pela metade, o jovem talento brasileiro baixou oito segundos da sua volta em relação ao treino livre, terminando o dia em 26º de 31. O segundo treino classificatório aconteceu no sábado, dia 3 de outubro, com apenas 5 voltas devido ao tempo com chuva. Renzo Ferreira melhorou seu tempo em três segundos alcançando a 28ª posição no grid.
Renzo Ferreira estava muito bem na corrida, que aconteceu na tarde do domingo, dia 4 de outubro. O mais novo piloto do grid da última corrida da etapa da European Junior Cup (EJC) cruzou a linha de chegada na 22ª colocação, mesmo enfrentando um problema na 3ª marcha da motocicleta, que não entrava. “O Renzo teve um problema com a 3ª marcha que não estava entrando, mas mesmo assim, finalizou a corrida muito bem”, afirma Brendon Fahl, pai do piloto. Javi Orellana, Paolo Grassia e Guillaume Raymond foram os três primeiros colocados na prova realizada em solo francês.
Agora o próximo desafio internacional do jovem talento que disputa a Copa CBR 500R do SuperBike Brasil acontecerá na Espanha, no circuito de Guadix, entre os dias 15 e 17 de outubro, onde Renzo foi aprovado para participar da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup. “O SuperBike Brasil se orgulha de poder participar de momentos tão importantes para a vida e carreira do jovem piloto Renzo Ferreira, como essa participação como Wild Card na última prova do PATA European Junior Cup e também da aprovação para a seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup”, afirma a organização do SuperBike Brasil. “Devido à nossa parceria com a Honda e com o European Junior Cup, podemos proporcionar ao campeão da categoria uma vaga para competir no EJC”, finaliza a organização.
O PATA European Junior Cup, campeonato realizado pela Honda, é a porta de entrada para o Campeonato Mundial SuperBike. É aberto para pilotos homens de 14 a 21 anos e pilotos mulheres de 14 a 23 anos do mundo inteiro. O Campeonato EJC busca pilotos igualmente preparados para competir com motos Honda CBR 650F, e assim, manter o alto nível de um dos circuitos de corrida mais emblemáticos da Europa. O objetivo do campeonato é garantir uma competição divertida, na qual os jovens pilotos têm a oportunidade de mostrar os seus talentos e desenvolver ainda mais as suas habilidades para alcançarem uma carreira brilhante no Campeonato Mundial. A organização conta com uma equipe técnica que inclui visita monitorada na pista, lições em sala de aula sobre técnicas de condução, briefings e conselhos práticos antes das corridas
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil