Momento de decisão para os pilotos das categorias SuperBike Pro, Copa Ninja Kawasaki 300, Copa Honda CBR 500R e SuperSport 600cc
Está chegando o momento mais esperado do ano para as equipes, pilotos e fãs do SuperBike Brasil 2015. A grande final do campeonato está marcada para acontecer entre os dias 11 e 13 de dezembro em Cascavel, no Paraná. O Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux possui uma pista de alta velocidade de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros por 12 metros de largura e será o palco para os pilotos brilharem na decisão da temporada.
Enquanto algumas categorias já contam com campeões antecipados, outras estão indefinidas, como é o caso da SuperBike Pro, Copa Kawasaki Ninja 300, Copa Honda CBR 500R e SuperSport 600cc, e prometem fortes emoções na oitava etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
A principal categoria do campeonato, a SuperBike, promete fortes emoções e disputas eletrizantes na pista paranaense, com muita adrenalina garantida. Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, que venceu no Velopark (RS), Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e novamente em Londrina (PR) na sétima etapa, se mantem na liderança o campeonato com 600 pontos. Na penúltima etapa ele venceu as duas corridas, da rodada dupla na categoria, e abriu uma boa vantagem para a disputa final.
Maico Teixeira (#36), Honda Mobil, com 584 pontos, tinha perdido a vice-liderança, mas voltou a ocupar essa posição após Londrina. José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), também da Honda Mbil, assumiu a terceira posição no ranking com 576 pontos. Em quarto lugar aparece Bruno Corano (#34), da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, com 566 pontos na classificação, à frente de Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, que era o vice-líder mas teve problemas na moto durante a semifinal. Agora ele está em quinto com 547 pontos, mesma pontuação de Pablo Nunes (#777), da equipe BH Racing.
Pela categoria SuperSport, Matheus Oliveira (#70), da Tecfil Racing Team, ocupou o lugar mais alto do pódio em Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO), e lidera o ranking da categoria com 167 pontos. Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team, vem embalado após vitória em Londrina (PR), soma 155 pontos e persegue o título da temporada. Em terceiro lugar, sem chances matemáticas de conquistar o campeonato, está Luiz Cerciari (#3) com 134 pontos, seguido por Christian Cerciari (#83), com 90, ambos da equipe Cerciari Racing School, e Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, com 86 pontos.
Já na categoria Copa Honda CBR 500R, o protagonista da atual temporada é o piloto Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, que lidera a competição com cinco vitórias, somando 175 pontos, apenas um à frente de Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, que aparece em segundo com 174 pontos. A disputa será eletrizante, com Tamburro em recuperação após duas quedas sofridas na semifinal. Fora da disputa pelo título, Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, aparece em terceiro com 107 pontos e uma vitória na abertura do campeonato, em Goiânia, seguido pelo companheiro de equipe Davi Gomide (#31), com 100 pontos, e William Ribeiro (#15), da equipe WR, com 90 pontos.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 os pegas em Cascavel (PR) serão intensos. Atual líder da competição com 203 pontos, Niko Ramos (#822), da Duda Racing, assumiu a liderança na última etapa, em Londrina (PR), superando seu companheiro de equipe, Victor Perrucho (#226), que soma 197 pontos. Em terceiro lugar, com chances de conquistar o campeonato, aparece Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, com 187 tentos. Fora da disputa pelo título de 2015, Marco Antonio Reis (#3), da equipe Moretti Racing Team, aparece em quarto com 161 pontos, seguido por Regis Gomes Primos (#113), da equipe Rodas Mil Competições, com 152.
É muita emoção para ficar de fora! Garanta já seu ingresso para a grande final. Vale lembrar que os ingressos para acompanhar das arquibancadas todos os pegas são gratuitos, mas também existem outras opções para ver de perto os pilotos e máquinas do SuperBike Brasil.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO: 8ª etapa SuperBike Brasil – Cascavel (PR)
Dias 11 e 12 de dezembro – Treinos Livres e Classificatórios
Dia 13 de dezembro – Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux | Rodovia BR-369, sem número, Morumbi, Cascavel
Ingressos: Bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil