Antonio Finardi, destacado preparador e chefe de equipe, faleceu na manhã desta quinta-feira
A motovelocidade nacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (2). O chefe de equipe Antonio Carlos Ferreira Finardi, mais conhecido como ‘Spiga’, faleceu nesta manhã vítima de um câncer. Reconhecido pelo seu enorme talento, o dono da mecânica Spiga Motors – sediada em Campinas – era tido como um dos maiores preparadores de motos do país. Envolvido com o mundo das duas rodas desde a década de 70, Finardi teve uma carreira de sucesso. Ele participou de provas internacionais e agregou grande conhecimento ao realizar inúmeros cursos de especialização no Velho Continente.
No Brasil, ganhou destaque por ser o mecânico escolhido por nada menos que o tricampeão mundial de Formula 1 Ayrton Senna para preparar suas motos. Já no SuperBike Brasil, Spiga ganhou seu único título de campeão nacional em 2012, quando comandava a equipe BMW Team Brasil e tinha como piloto o paranaense Diego Faustino.
“Foi um aprendizado muito grande ter trabalhado com o Spiga.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Ele era uma cara super competente. Muito profissional no que fazia. Minucioso mesmo. Não era à toa que era considerado um dos mestres da mecânica no Brasil. Eu fui o único piloto que deu um título pra ele. Foi um ano muito especial para mim porque foi meu primeiro título e o primeiro dele também. A morte do Spiga é uma grande perda para o motociclismo brasileiro”, comenta Faustino.
Através das mídias sociais, inúmeras pessoas demonstraram o seu enorme carinho pelo preparador e deixaram mensagens de paz à família. Entre eles, Santo Fetrin, chefe da equipe Granado Sport Team e amigo de longa data de Spiga.
“Hoje perdi um grande amigo que admirava como pessoa e profissional. Éramos amigos desde a adolescência e sempre partilhamos o grande amor por essas duas rodinhas motorizadas. Uma grande perda. Vá em paz meu amigo Pigueta como eu o chamava. Vá alegrar e contar teus causos em outra dimensão!”, publicou Feltrin.
Na temporada 2016 do SuperBike Brasil, a equipe Spiga Racing estava presente na categoria SuperBike Pro – a principal do campeonato – com o piloto Diego Pretel (#88), atualmente o sexto colocado na tabela classificatória.
Para quem desejar prestar sua última homenagem ao ‘Mestre Spiga’, como era chamado, o velório será realizado nesta quinta-feira, a partir das 15h, no Cemitério Parque das Aléias – Alameda dos Flamboyants, s/n – Bairro das Palmeiras – em Campinas. O enterro está programado para as 8h de sexta-feira (3).