Nada mais de longas horas de espera. Nesta temporada, o SuperBike Brasil fechou uma parceria com a empresa Dynotron, da cidade de Americana (SP), para realizar o processo de vistoria nas motos por meio de dinamômetros – equipamento que mede com precisão a potência dos motores.
Este fato é importante, pois agiliza a checagem dos equipamentos conforme o regulamento de cada uma das categorias e, com isso, torna mais rápida a divulgação do resultado final das provas. Para evitar a possibilidade de adulterações no motor, os 10 pilotos mais rápidos de cada categoria, tanto nos treinos classificatórios como nas corridas, têm suas motos recolhidas em um parque fechado onde é aferida a potência real dos motores. Até então,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings todo esse processo vinha sendo feito manualmente e exigia a abertura dos motores.
Com a parceria, a Dynotron irá realizar o processo de vistoria com dinamômetro nas categorias Copa Kawasaki Ninja 300, SuperStreet, Yamaha R3 Cup e Copa Honda CBR 500R. O organizador do SuperBike Brasil, Bruno Corano, salienta que a utilização da nova prática trará benefícios a todos os envolvidos.
“Com a implantação da tecnologia, queremos evitar que as motos sejam abertas desnecessariamente, e com isso tenhamos maior igualdade e praticidade na vistoria. É vantajoso para as equipes. Tudo acontece mais rápido e funciona melhor para elas”, destaca.
A Dynotron é uma empresa já consolidada no mercado brasileiro, que há mais de 10 anos vem desenvolvendo equipamentos nacionais e se equipara as grandes marcas mundiais. A empresa utiliza um software constantemente atualizado, que, segundo ela, ‘apresenta uma regularidade de testes muito precisa, sem que haja alterações de potência entre um teste e outro dentro das mesmas condições mecânicas’. Também em nota, a empresa destaca que ‘este é o único equipamento do mercado nacional que pode medir a potência de roda, do motor em desaceleração e em tempo real na tela’.
Os equipamentos da Dynotron recebem ainda o aval do destacado preparador de motos Roberto Arantes.
“Já mexi em diversos dinamômetros, mas nunca utilizei outro tão preciso e técnico como este”, comenta.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil