A organização do SuperBike Brasil acaba de definir a praça que irá sediar a 7ª etapa do campeonato. O Autódromo Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR), foi escolhido para receber a rodada que será realizada no dia 23 de outubro. Com isso, o estado da região Sul irá realizar três etapas do calendário 2016 – as outras duas são em Curitiba nos dias 11 de setembro e 4 de dezembro.
Localizado na região norte do Paraná, Londrina está a 390 km da capital Curitiba e 530 km de São Paulo. Com uma logística bem avaliada, a cidade tem acesso através do Aeroporto Governador José Richa e dispõe de uma ampla rede hoteleira. Enquanto isso, Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings o autódromo integra um completo esportivo que conta também com um estádio de futebol, um kartódromo e uma pista de BMX Supercross. Bastante consagrado no meio automobilístico, a praça recebe anualmente competições importantes como a Fórmula Truck e Stock Car.
A escolha de Londrina para receber a 7ª etapa do SuperBike Brasil completa o calendário 2016, que já tinha a data em outubro confirmada e aguardava apenas a definição do local – a outra possível praça era o Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre.
Inaugurado em 1992, o Autódromo Ayrton Senna tem capacidade para 35 mil espectadores e um traçado de 3.146 metros, com quatro curvas para a direita, seis para a esquerda e duas grandes retas. Na temporada 2015, o SuperBike Brasil realizou duas etapas em Londrina com grande sucesso de público e disputas emocionantes na pista. O piloto da casa, Diego Faustino (#68), da equipe Honda, acabou vencendo todas as provas pela categoria SuperBike e somando pontos importantes para a conquista do título nacional.
Serviço:
7ª etapa do SuperBike Brasil
De 21 a 23 de outubro
Autódromo Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777, Londrina (PR)