Nenhuma mudança será realizada na rodada de Londrina (PR). A etapa está confirmada e será disputada entre os dias 20 e 23 de outubro, com início nesta quinta-feira. A organização do SuperBike Brasil confirma a realização da 7ª rodada do calendário e vem a público para esclarecer os rumores, levantados nas últimas semanas e intensificados recentemente, sobre um possível cancelamento da etapa – o que não acontecerá.
Os boatos indicavam que a pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, estaria em condições inadequadas para pilotagem, com buracos no asfalto que inviabilizariam a realização das corridas, o que é negado pela organização do SuperBike Brasil. De fato, o circuito apresentou problemas na pavimentação neste ano e há alguns meses a administração local realizou uma significativa reforma no asfalto, reparando todos os trechos que continham rachaduras.
Após vistoria de pilotos locais e técnicos do SuperBike Brasil, as condições de pista foram aprovadas e, a partir deste momento, confirmada a etapa na cidade paranaense com 90 dias de antecedência. O Autódromo Internacional Ayrton Senna seguiu com seu calendário normal e recebeu provas como Stock Car e outros eventos agendados. Nesse meio-tempo, certos trechos voltaram a apresentar problemas. Prontamente, a administração local tomou todas as medidas cabíveis e iniciou os reparos, garantindo que a pista voltasse a ficar em condições perfeitas de uso.
Para ratificar o compromisso em questões como qualidade e segurança, uma equipe formada pelos pilotos Wesley Gutierrez e Juracy Black, e com acompanhamento do chefe de equipe Paulinho SuperBikes – todos ligados ao SuperBike Brasil – visitou o autódromo e confirmou que a pista está em plenas condições de uso. Além do mais, a organização do campeonato ressalta que o circuito estará equipado com inúmeras barreiras de ar para proteção nas paredes.
Desta forma, a 7ª etapa do SuperBike Brasil segue com sua programação normal, tendo início na quinta-feira (20) com a realização dos treinos extras. Os pilotos que quiserem participar da sessão adicional devem procurar a Secretaria de Provas e confirmar a presença, que tem valor à parte – R$ 750 para as categorias de 600cc e 1.000cc; R$ 550 para as categorias de 300cc e 500cc.