Close Menu
    Ultimos posts

    Ton Kawakami: A Calma e a Evolução que Lideram a SuperBike Pro 2025

    15/08/2025

    SuperBike Brasil oferece promoções exclusivas para etapa em Londrina

    14/08/2025

    Lesão não impede Gui Brito: vice-líder mira título na SuperBike Pro

    12/08/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Ton Kawakami: A Calma e a Evolução que Lideram a SuperBike Pro 2025
    • SuperBike Brasil oferece promoções exclusivas para etapa em Londrina
    • Lesão não impede Gui Brito: vice-líder mira título na SuperBike Pro
    • CBR 650 Light: Disputa Apertada e Influencers no Topo do Campeonato
    • Daniel Dematte e Seus Pilotos: Uma Família de Talentos no SuperBike Brasil
    • Paulinho e Felipe: Uma História de Amor, Motores e Conquistas no SuperBike Brasil
    • Pai e Filho Sobre Duas Rodas: A História de Mauricio e Lucas Mendes
    • Adib: Uma Família Sobre Duas Rodas – O Legado Que Vence Gerações
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/09 – LONDRINA
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » VENCEDOR DA 1ª ETAPA DO SBK ESCOLA FALA SOBRE DIFICULDADES
    Notícias SuperBike Brasil

    VENCEDOR DA 1ª ETAPA DO SBK ESCOLA FALA SOBRE DIFICULDADES

    28/04/2017
    joh_4511
    Agnaldo Schmitz, #123, da ELB Escola de Pilotos, aposta em preparação física e psicológica para garantir bons resultados nas corridas da categoria escola

    Conquistar o lugar mais alto do pódio requer esforço e vontade, o que não faltou para Agnaldo Schmitz, #123, da ELB Escola de Pilotos, primeiro colocado na corrida da SuperBike Escola, nova classe para pilotos iniciantes.

    O piloto estreou com tudo na competição. Durante os treinos livres e classificatórios que participou, se manteve entre os cinco mais rápidos da categoria. Já na corrida, acelerou bastante e completou a prova em 23min47s950, quase três segundos à frente do segundo colocado, Mauro Malato Lipe, #3.

    A vitória foi uma surpresa emocionante e inesperada, já que Schmitz estava parado há cinco anos. “Ganhar na categoria escola é muito gratificante. Na verdade, não imaginava que tinha ganhado. Não achei que fosse conseguir depois de ficar esse tempo sem treinar e para mim, o 2º lugar já estaria ótimo. Agora vou batalhar para tentar ganhar o campeonato”, afirma.

    O campeão conheceu o SBK por meio da ELB Escola de Pilotos, fez alguns track days e decidiu participar do campeonato. “Fui melhorando e resolvi tentar. Com certeza só consegui estar aqui por causa da categoria escola. Não teria condições financeiras para participar das outras que são profissionais e precisam de equipamento mais caro.”

    Em Florianópolis (SC), cidade onde mora, não tem autódromo, o que dificulta a preparação para as corridas. “Aqui não existe muitas coisas de motovelocidade. Me preparei cuidando do meu psicológico e condicionamento físico e percebi que isso fez a diferença na 6ª volta, quando outros pilotos começaram a perder rendimento por conta disso. Os treinos em pista mesmo fiz no final de semana

    Schmitz viajou mais de 700km de carro para competir no SBK e mostrar o tamanho do seu sentimento pela motovelocidade. “É difícil fazer toda essa viagem por causa da parte financeira, mas a paixão pela moto fala mais alto. É algo que está no sangue desde pequeno, quando eu brincava com meus irmãos. É essa paixão que me faz encarar tudo isso. Todo mundo acha que sou louco, que é perigoso e vou contra tudo isso para poder correr.”

    O número #123 da ELB Escola de Pilotos atualmente conta com o apoio da equipe para competir e está em busca de patrocínio, que espera conseguir após vencer a corrida e começar a ter uma visibilidade.

    As categorias SuperBike e SuperSport Escola são novidades na temporada deste ano. Ambas são uma forma para os apaixonados pela motovelocidade entrarem no mundo das corridas, ganharem experiência e crescerem no esporte.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    SuperBike Brasil oferece promoções exclusivas para etapa em Londrina

    14/08/2025

    Lesão não impede Gui Brito: vice-líder mira título na SuperBike Pro

    12/08/2025

    CBR 650 Light: Disputa Apertada e Influencers no Topo do Campeonato

    11/08/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SUPERBIKE LIGHT
    SUPERBIKE LIGHT

    Ton Kawakami: A Calma e a Evolução que Lideram a SuperBike Pro 2025

    Com 54 pontos e a liderança da SuperBike Pro, categoria principal do SuperBike Brasil 2025, Ton Kawakami vive seu melhor momento…

    SuperBike Brasil oferece promoções exclusivas para etapa em Londrina

    14/08/2025

    Lesão não impede Gui Brito: vice-líder mira título na SuperBike Pro

    12/08/2025

    CBR 650 Light: Disputa Apertada e Influencers no Topo do Campeonato

    11/08/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.