O uruguaio Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, venceu a 2ª etapa do SuperBike Brasil na categoria SuperSport geral. O segundo colocado foi Pedro Sampaio, #28, da TecFil Havoline Racing Team, que não conseguiu alcançar a liderança durante a prova. Alex Schultz, #22, que também largou entre os primeiros, ficou com o terceiro correndo pela Pitico Race. O piloto #77, Lucas Torres, da PKM Racing, ficou em quarto lugar. Quem completou o pódio foi Jose Duarte, #97, da Honda Alex Barros Racing.
No pódio da Pro, Pedro, Schultz, Torres e Duarte contaram com a companhia de Sebastian Salom, #29, da Motonil Motors. A Pro Amador teve Leandro Esposito, #32, da Pitico, como vencedor. O segundo colocado foi Luis Ferraz, #13, da Tecfil Havoline. Cadu Martinez, #57, ficou em terceiro. Jefferson Valcézia, #99, também da Tecfil, e Júlio Cesar Parra, #91, da Gigante Racing, também foram premiados.
A categoria Extreme teve, no topo do pódio, Ives Moraes, #23, da Motom. O #9, André Veríssimo, da Tecfil, chegou na sequência. Esposito terminou em terceiro. A quarta posição foi de Julio Cesar Fortunato, #56, da Sport Plus Racing. Osvaldo Jorge “Duende”, #55, da Duente Racing, fechou a lista dos primeiros.
Rafael Rigueiro confirmou a liderança até a última volta na categoria Stock. Osvaldo Duente ficou com a segunda posição. Samuel Salla, #1, da Salla Racing, apareceu na sequência. Completaram o pódio Ricardo Barlette, #33, da Boi Motos, e Cristiano Souza, #200, da TecFil Havoline Racing Team.
A categoria Master também teve boa disputa nesta etapa. O grande vencedor foi Rodrigo Barbosa, #86, da Motom. Leandro Bressan, #72, e Edson Fibla, #18, vieram em seguida competindo pela mesma equipe do líder. O quarto foi Marcelo Sousa de Camargo, #2, da Ducati. Valter Rubino, #65, da Misano Racing, fechou a prova em quinto.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DA PROVA – SUPERSPORT/STOCK GERAL
1º – #41 Maximiliano Gerardo
2º – #28 Pedro Sampaio
3º – #22 Alex Schultz
4º – #77 Lucas Torres
5º – #97 José Duarte
6º – #29 Sebastian Salom
7º – #52 Rafael Rigueiro
8º – #7 Lucas Dezeró
9º – #23 Ives Moraes
10º – #9 André Veríssimo