Entre as diversas equipes dentro do Superbike Brasil que estão se destacando, a Tecfil Racing Team é uma das que tem mostrado o seu enorme potencial e que não está disposta a sair da competição sem título algum. Pelo contrário, tem dado de tudo para garantir a liderança no campeonato em mais de uma categoria.
A equipe está consolidando o nome da Tecfil na elite do esporte e tem tentado a vitória a partir da categoria principal, com Danilo Lewis (17), que chegou muito perto desse objetivo na temporada passada ficando com o vice-campeonato. Esse ano o piloto está correndo mais atrás, mas, as expectativas para o oitavo colocado na categoria Pro, são grandes.
Outro piloto que tem acelerado forte nas pistas é Diego Viveiros (23), atual campeão da categoria SuperSport Pro Amador. Neste ano, o piloto subiu de categoria e disputa a SuperBike Pro Amador, tendo um bom desempenho e garantindo a liderança no campeonato.
“Nosso chefe de equipe sempre busca inovar, acertar os erros, sempre visando o melhor resultado. Todos os mecânicos são muito empenhados e não param de trabalhar até que tudo esteja perfeito, mesmo que passem a madrugada mexendo nas motos. Meu companheiro de equipe, Danilo Lewis, está sempre à disposição para me ajudar, o que está tornando a minha evolução muito rápida. Só tenho a agradecer a todos da equipe por me proporcionar sempre uma moto competitiva e estar melhorando sempre”, afirmou o atual líder no campeonato da categoria Superbike Pro Amador.
Vindo da cidade de Bento Gonçalves, localizada na Serra Gaúcha, o piloto Pedro Sampaio (28) lidera a categoria SuperSport. “O trabalho da equipe tem sido ótimo, o desempenho está muito bom. E isso tem ficado claro nos resultados porque conseguimos pontuações e colocações bem expressivas”, explica o jovem piloto.
Luis Ferraz (13) e Jefferson Ramos Valcézia (99) também correm na categoria de Sampaio. Pela Stock 600, o principal nome da Tecfil é Bruno Rodrigues (30). O piloto é o atual campeão da Copa Kawasaki Ninja 600. Nas de menores cilindradas, a Tecfil Racing Team conta com Fernando Santos (234), na Copa Kawasaki Ninja 300, que está em busca do bicampeonato. Já Jeferson Souza (707), atual campeão da Ninja 300 Light, está na categoria Pro.
Desde 2014 a Tecfil patrocina uma equipe de pilotos do SuperBike Brasil, que leva a marca em competições por todo o país.