A 5ª etapa do Superbike Brasil está chegando e, como a cada fase, é sempre uma oportunidade de evoluir no campeonato e pôr em prática todas as lições aprendidas dentro do asfalto. No dia 27 de agosto, a competição invade a pista de Londrina (PR) e trará muita adrenalina consigo. Os pilotos já estão se preparando e garantem que darão o melhor de si.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Gabriel Narin, conta que já esperava ter um bom desempenho. “No começo do ano quando resolvi competir, acreditava que o nível seria alto. Só não imaginava que seria tanto! Entre uma etapa e outra eu tive que pegar firme nos treinos dentro e fora das pistas. Dieta para perder peso, treinos para que o corpo pudesse aguentar o final de semana de corrida que é extremamente puxado”.
O piloto #95 ainda contou sobre as estrategias para a próxima etapa. “Para a próxima etapa estou seguindo firme nos trabalhos de condicionamento físico e ainda consigo intercalar um ou dois treinos em autódromos de São Paulo com a ajuda da minha equipe Stucker Racing, que organiza Track Days em São Paulo. A expectativa é seguir evoluindo e continuar abaixando meu tempo um pouco a cada corrida! Estou confiante que da pra finalizar o campeonato com bons resultados e ano que vem estar brigando pela ponta!”
Fabio Nallin, #47, da Sport Plus Racing, que corre na Superbike Pro Amador e Extreme comentou sobre os objetivos da equipe. “Estamos focados para a próxima etapa, os bons resultados obtidos na última prova nos deixaram mais motivados e confiantes pela busca de melhoras em nossa performance. Com treinos diários estamos buscando um melhor condicionamento físico.O nível é muito acirrado, qualquer detalhe é extremamente importante podendo ser um fator decisivo nos resultados”.
Já da Copa CBR500R Ligh, Lucas Alvarenga, #5, da MotoSchool Racing Team. contou sobre o preparo físico. “Estou fazendo uma preparação física mais forte e procuro uma alimentação balanceada para que consiga manter uma consistência durante a prova, além de fazer um pouco de bicicleta e corrida. Durante o fim de semana de corrida procuro me hidratar bastante sabendo que a umidade pode estar baixa”.