Close Menu
    Ultimos posts

    Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike

    28/10/2026

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike
    • Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike
    • De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie
    • Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?
    • “Difícil não é impossível”: a história de Gustavo Salgado no SBK
    • Terminou em 6º e venceu? Entenda por que uma corrida do SuperBike pode ter vários pódios
    • Jean Mika queria correr uma etapa. Agora, corre pelo título
    • Você já imaginou estar no grid do SuperBike Brasil?
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » JOSÉ LUIZ CACHORRÃO VOLTA COM TUDO NA 6ª ETAPA DO SBK
    Notícias SuperBike Brasil

    JOSÉ LUIZ CACHORRÃO VOLTA COM TUDO NA 6ª ETAPA DO SBK

    21/09/2017
    Foto: Johanes Duarte
    Foto: Johanes Duarte

    Algo raríssimo aconteceu com o piloto José Luiz Cachorrão no mês de agosto. Disputando o SuperBike Brasil desde a primeira temporada, em 2009, o #51 da Honda Racing acabou se machucando nos treinos da 5ª Etapa, em Londrina-PR, e precisou voltar para casa antes da prova realizada no domingo (27/08). Foi a primeira vez que ele deixou de participar de uma Etapa da competição. Depois de superar o problema na clavícula, Cachorrão espera acelerar novamente, desta vez nas pistas de Curitiba-PR.

    “Fiquei chateado, pois nunca tinha deixado de participar. Precisei colocar uma placa na região do ombro durante a cirurgia que precisei fazer após o incidente em Londrina. Foi um processo bem sucedido, não tive nenhuma complicação. A segurança do evento me auxiliou muito. Ainda não estou 100% e corro o risco de cair de novo, mas quero fazer de tudo para participar da prova em Curitiba”, disse Cachorrão em entrevista ao SuperBike Brasil. Após a realização do primeiro treino nesta quinta-feira, ele garantiu que não sentiu dores.

    Vice-campeão brasileiro do SuperBike em 4 oportunidades (2011, 2012, 2013 e 2015), o #51 também exaltou a disputa das rodadas duplas, que começam na 6ª Etapa e serão realizadas até o final da temporada. “Acho muito interessante. Coloca mais pontos em jogo e dá oportunidade para que as equipes possam mostrar profissionalismo e qualidade. Quem investe mais na estrutura e trabalha com mais intensidade, ganha a oportunidade de ver os pilotos subindo mais na tabela. É um divisor de águas na competição”.

    Um dos mais experientes do grid com 46 anos, Cachorrão é sincero ao afirmar que não se considera favorito ao título na temporada 2017. “Outros pilotos são mais indicados. Temos garotos de 20 e poucos anos no grid e isso faz toda a diferença. O Eric Granado, para mim, é o principal candidato. O Alex Barros, por toda a experiência de Moto GP, também nunca pode ser descartado. Diego Faustino, Diego Pierluigi e Wesley Gutierrez também estão andando muito bem e vão conseguir resultados cada vez melhores”, analisou.

    “Dá muito trabalho andar no pelotão de frente com esse pessoal. É árduo e requer muito sacrifício. Por isso, coloquei como objetivo terminar entre os 5 primeiros. Ficaria muito feliz alcançando este resultado”, completou o bicampeão das 500 milhas do Brasil de SuperBike (2010 e 2011).

    O piloto da Honda Racing Team também destacou o crescimento no nível técnico do SuperBike em 2017. “Nunca tivemos um grid tão profissional, que está batendo recordes de competitividade. Isso está atraindo o público. Quem vê a corrida e percebe tanta disputa entre os primeiros colocados, não deixa de acompanhar a sequência do campeonato. É muito bonito de ver, principalmente com essa apoio de patrocinadores e forte divulgação”.

    O SuperBike Brasil está de volta no próximo domingo, dia 24 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba-PR. As provas começam às 9h e vão sendo realizadas durante todo o dia, com direito a duas corridas da categoria principal. Também haverão outras atrações, como o Show de Manobras e a Volta aberta ao público. Você confere mais informações em nossa programação.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike

    28/10/2026

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil

    Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike

    Você não precisa ser piloto, entender de mecânica ou conhecer todas as categorias para viver…

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026

    Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?

    16/10/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.